Espanha bate a República Tcheca em casa e assume a ponta na Liga das Nações
Com muita posse de bola e sem grandes problemas, a Espanha bateu a República Tcheca por 2 a 0 na quarta rodada do Grupo 2 da Liga das Nações da Uefa. A partida de hoje (12) aconteceu no estádio Benito Villamarín, em Sevilha.
Com o resultado, a Espanha chega aos oito pontos e, com a derrota de Portugal por 1 a 0 para a Suíça, toma a liderança de chave. A seleção rubro-verde cai para segundo, com sete. República Tcheca, com quatro, e Suíça, com três, completam a chave.
Depois de um começo abaixo, a troca de passes da Fúria conseguiu envolver o adversário e administrar o confronto. Soler abriu o placar aos 23' do primeiro tempo. Na segunda etapa, o ritmo foi mais lento e quem veio do banco fez a diferença para que a equipe da casa ampliasse com Sarabia, aos 29'.
Visitantes assustam no começo
A Espanha controlou a bola durante toda a partida, porém, no início do confronto, ficou muito no campo de defesa e a República Tcheca teve as principais oportunidades para abrir o placar.
O goleiro Unai Simón salvou a Fúria duas vezes, pelo menos. A primeira, aos 17', teve Alonso errando na saída de bola e Cerny levando da direita para o meio antes de bater. A segunda, aos 19', foi mais clara. Kuchta puxou o contragolpe e, mesmo marcado por Iñigo Martínez, entrou na área e finalizou, contudo o arqueiro mandou com os pés para escanteio.
Gol e controle retomado
Após o período de instabilidade, a Espanha conseguiu balançar a rede logo em sua primeira conclusão a gol. Koke lançou Asensio na direita, ele rolou para trás para Soler, que bateu de primeira aos 23' e abriu o marcador.
A vantagem animou os donos da casa, que passaram a chegar com mais perigo, principalmente nos quatro minutos seguintes. Asensio foi derrubado dentro da área e ficou pedindo pênalti, ignorado pelo árbitro. Pouco depois, Soler teve mais chance em passe de Asensio, entretanto mandou para fora desta vez.
Apesar de ter mais de 75% de posse na etapa inicial, a Espanha foi para o intervalo com o número de chutes que os visitantes: 4. No alvo, a Fúria teve apenas uma conclusão (justamente o gol), contra duas da República Tcheca.
Intensidade cai após o intervalo
O ritmo do duelo foi bem mais ameno na etapa inicial. As alterações realizadas e a superioridade técnica da Fúria, que teve praticamente o triplo de posse de bola, foram os principais fatores para deixar a partida morna.
Trocas funcionam
As alterações feitas pelo técnico Luis Enrique na segunda etapa foram precisas. Gavi, que entrou aos 13', começou a jogada pela esquerda e rolou para Olmo, que fez a bola chegar na direita para Ferrán Torres, que veio para jogo junto de Gavi. Ele bateu firme e Sarabia, que havia entrado há três minutos, apareceu sozinho na segunda trave para anotar o segundo, aos 29'.
Jogo tranquilo para arbitragem
Sem marcar qualquer contato, o árbitro Cüneyt Çakir deixou a bola rolar e contou com a ajuda dos jogadores para ter uma partida sem grandes problemas. Apenas 18 faltas foram anotadas e o único cartão foi exibido somente aos 32' da segunda etapa para Carvajal.
Próximos jogos
As duas seleções só voltam a campo agora na próxima data Fifa, marcada para a semana entre os dias 24 e 31 de setembro, quando acontecem as duas últimas rodadas da fase de grupos.
A Espanha receberá a Suíça e fecha sua participação fora de casa contra Portugal. A República Tcheca tem o caminho contrário: recebe os portugueses e, depois, vai até a Suíça.
FICHA TÉCNICA:
ESPANHA 2 x 0 REPÚBLICA TCHECA
Competição: Liga das Nações da UEFA - 4ª rodada do Grupo 2
Data: 12 de junho de 2022, domingo
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio Benito Villamarín, em Sevilha (ESP)
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
VAR: Abdulkadir Bitgen (TUR)
Gols: Soler, aos 23'/1ºT e Sarabia, aos 29'/2ºT (ESP)
Cartões amarelos: Carvajal (ESP)
ESPANHA: Unai Simón; Carvajal, Eric García, Iñigo Martínez e Alonso (Alba); Rodri, Soler (Gavi) e Koke (Busquets); Asensio (Sarabia), Dani Olmo e Morata (Ferrán Torres). Técnico: Luis Enrique.
REPÚBLICA TCHECA: Mandous; Zima, Brabec e Jemelka; Coufal, Sadílek (Král), Sou?ek e Zelený (Kalvach) e ?erný (Hlozek); Kuchta (Jurecka) e Pe?ek (Tecl). Técnico: Jaroslav Silhavy.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.