Ceará supera saída de Dorival e arranca empate sobre Goiás fora de casa
Goiás e Ceará empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da equipe nordestina após a saída do técnico Dorival Júnior. O confronto foi disputado na tarde de hoje (12), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 11ª rodada do Brasileirão. Mendoza marcou para o Vozão, enquanto Pedro Raul igualou para os donos da casa.
Com o resultado, as duas equipes permanecem na mesma posição nas quais começaram a rodada, em 12º e 13º, respectivamente, ambos com 14 pontos somados.
Foi bem: Mendoza brilha mais uma vez
O responsável pelos últimos quatro gols do Ceará na competição brilhou mais uma vez diante do Goiás. Mendoza marcou seu 16º gol na temporada e o 7º apenas no Brasileirão, média de quase 1 gol por jogo. Fora de casa, tem mostrado que sua velocidade no ataque faz toda diferença.
Foi mal: Vinícius não volta 100%
Retornando após pouco mais de dois meses se recuperando de lesão, Vinícius, do Goiás, ainda não se mostrou 100% pronto. Além de errar metade dos passes, não conseguia acompanhar as investidas do trio Vina, Cléber e Mendoza e acabou sendo substituído, dando lugar a Pedro Junqueira.
Goiás demora para mudar
O Goiás não se encontrou no jogo e muito menos teve grande chance de sair com a vitória. Levando pressão do começo ao fim, especificamente na intermediária, Caio Vinicius e Matheus Sales não deram conta de segurar a troca de passes de Mendoza, Cléber e Vina. Na segunda etapa, o time mudou e abandonou o esquema com três zagueiros para ganhar mais um homem no meio de campo, ganhando intensidade.
Ceará domina o Estádio da Serrinha
O Ceará parece não ter sentido a saída do técnico Dorival Júnior e, embora o jogo tenha acontecido no Estádio da Serrinha, o Vozão parecia ser o dono da casa se impondo no ataque e muito sólido na defesa. A equipe teve muita oportunidade de tocar a bola, principalmente na intermediária, mas pecou em não aproveitar todas as chances que poderiam ter dado mais elasticidade no marcador ainda no primeiro tempo e pagou o preço por isso nos minutos finais do segundo tempo, com o gol que igualou o placar.
Primeiro jogo sem Dorival
O técnico Dorival Júnior deixou a equipe cearense na semana passada para treinar o Flamengo, mas parece ter construído uma base sólida para a caminhada na temporada, enquanto ainda tenta imprimir seu estilo na equipe carioca. Resultado: o Ceará conquistou empate fora de casa enquanto o Flamengo foi derrotado pelo Internacional em sua estreia no comando da equipe.
Vina cai de ritmo
Vina jogou bem, mas caiu de ritmo ao longo dos 90 minutos e não pareceu ser o mesmo jogador dono de oito gols do Ceará em 2022. Na volta para o segundo tempo, perdeu bolas e criou poucas chances, bem diferente do primeiro tempo onde foi responsável pela maioria das jogadas.
Quem não faz, leva
O Ceará, mesmo superior, desperdiçou muita chance e pagou caro por essas oportunidades desperdiçadas. Após mudanças no meio-campo do Goiás, a equipe sofreu alguns lances de perigo e viu em um pênalti marcado a favor da equipe da casa a vitória sair de suas mãos.
Cronologia
O Ceará começou mostrando vontade de vencer e, no primeiro lance próximo ao gol, Mendoza deixou o dele logo aos 8 da primeira etapa. Depois disso, houve outras oportunidades com Cleber e Vina, aos 20 e aos 26, mas não ampliou o marcador. O Goiás só começou a responder na volta para o segundo tempo depois de algumas mudanças com Maguinho e Fellipe Bastos, mas foi em um pênalti marcado aos 39 que o gol do empate saiu.
Técnico novo
Horas depois do empate, o Ceará anunciou Marquinhos Santos como sucessor de Dorival Júnior no comando técnico da equipe.
Paulista de 43 anos, o novo treinador estava sem clube e, nos últimos anos, trabalhou no América-MG e no Juventude.
Próximos jogos
O Ceará volta a campo na quarta-feira (15) para enfrentar o Atlético-MG, às 19h, pela 12ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Goiás joga no mesmo dia e pela mesma competição, mas às 20h30, diante do Internacional, Estádio da Serrinha, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 x 1 CEARÁ
Motivo: 11ª rodada da Série A do Brasileirão 2022
Data e horário: 12 de junho de 2022 (sábado), às 16h00 (de Brasília)
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Gols: Mendoza (CEA), aos 8 do 1º T; Pedro Raul (GOI), aos 39 do 2º T
Cartões amarelos: Sidnei, Maguinho, Caio, Reynaldo, Fellipe Bastos, Elvis(GOI); Richardson, João Ricardo (CEA)
Cartões vermelhos: Bruno Pacheco (CEA)
Goiás: Tadeu, Sidnei (Fellipe Bastos), Caetano, Reynaldo, Maguinho, Caio (Luan Dias), Matheus Sales, Elvis (Renato Junior), Danilo Barcelos, Vinicius (Pedro Junqueira) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
Ceará: João Ricardo, Michel, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco, Richard Coelho, Richardson (Geovane), Fernando Sobral (Victor Luis), Vina, Mendoza e Cléber. Técnico: Pedro Sotero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.