Topo

'Não menosprezei o Corinthians', lamenta Jô após deixar equipe

Ricardo Moreira/Getty Images
Imagem: Ricardo Moreira/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/06/2022 13h14Atualizada em 12/06/2022 15h59

O atacante Jô rescindiu seu contrato com o Corinthians na última quinta-feira, após ser filmado tocando pagode em um bar em São Paulo. Fora do clube para o qual torce, o atleta concedeu entrevista à rádio 365 e afirmou que não menosprezou o clube.

"Não menosprezei a instituição Corinthians. Fiquei triste sim. A palavra injustiçado é um pouco forte, porque sempre fui bem tratado. Onde passei, eu deixei amigos, meu telefone não para de tocar, todo mundo mandando mensagem e força, porque sabem a pessoa que sou e o caráter que tenho. Às vezes, no futebol, nem sempre sai do jeito que queremos. Eu fui homem, fui franco, e a situação foi decidida em conjunto", disse o atacante.

No dia em que foi flagrado nas redes sociais, o Corinthians enfrentou o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 1 a 0, gol de Uendel, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Durante a conversa, Jô reforçou que não estava deixando de cumprir seu papel como profissional do Corinthians e aproveitou para criticar as pessoas que criticam os outros como se não agissem errado nunca.

"Os jogadores, às vezes, pagam um preço por causa da fama. Nós somos seres humanos também. Hoje o mundo tem muito juiz, parece até que quando alguém faz algo de errado, só ela faz algo de errado e os outros não. Eu cumpri meu trabalho pela manhã, fui profissional, estava em recuperação. E após isso parece que tenho que fazer o que a internet fala, como se eu não pudesse ter a minha vida social. Quem me conhece sabe a pessoa que sou. As pessoas no clube e minha família sabem como sou. Não sou de querer prejudicar alguém", reforçou Jô.

O atleta de 35 anos destacou a dificuldade de tomar a decisão de sair da equipe. "Não foi uma decisão fácil, comunicar o presidente e decidir sair de um clube que eu tenho um carinho gigantesco. Realmente, foi uma situação complicada".

Jô reforçou que continuará torcendo para o clube, mesmo após a saída inesperada: "vou sempre torcer para o Corinthians, porque é um time que tenho uma gratidão imensa. Mas infelizmente hoje no mundo existem alguns juízes colocando algumas coisas no caminho, mas a gente passa esses obstáculos durante a vida".

A próxima partida do Corinthians na temporada é no dia 15, quarta-feira, quando visita o Athletico Paranaense, também pelo Brasileirão.