Chance de volta do futebol na Ucrânia ameaça sequência de zagueiro no Inter
A Federação de Futebol da Ucrânia está preparando o retorno das competições nacionais para agosto. Segundo o presidente da entidade, Andriy Pavlenko, o presidente do país, Volodymyr Zelensky, autorizou a retomada das competições mesmo com o conflito com a Rússia ainda acontecendo. Tal informação atinge diretamente os planos do Inter para o zagueiro Vitão.
O contrato do defensor com o Inter foi feito com apoio numa exceção que a Fifa criou para os atletas de clubes da Rússia e da Ucrânia durante o conflito. Os empréstimos curtos foram autorizados pela entidade máxima do futebol para que os jogadores pudessem manter atividade e os clubes aliviarem, também, suas obrigações.
Foi assim com o ex-palmeirense, cujo vínculo por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk vence no fim do mês. A ligação ao Colorado seria ampliada em seguida caso o futebol no país europeu não tivesse previsão de retomada. Mas, agora, a situação é diferente.
"Falei com o nosso presidente sobre o grande poder do futebol para ajudar as pessoas a refletirem sobre o futuro, porque todos estão focados na guerra. Por isso, junto ao presidente, decidimos retomar o campeonato ucraniano em agosto", disse Pavlenko à Associeted Press.
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o estafe de Vitão disse que o jogador ainda não foi informado sobre a necessidade de voltar ao clube detentor de seus direitos. O atleta está totalmente ambientado ao Inter, é titular do time e importante para a equipe de Mano Menezes.
O Colorado encaminhou, na última semana, a negociação com o Corinthians para compra de Bruno Méndez. No entanto, a pendência com Vitão pode forçar alteração no setor defensivo para o futuro.
Nos bastidores, o clube já trabalha em um início de negociação para tentar estender o período do zagueiro no Beira-Rio independente da volta do futebol na Ucrânia.
O próximo compromisso do Colorado será na quarta-feira (15), contra o Goiás. Vitão disputou, até agora, dez jogos e marcou um gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.