Flamengo lança documentário com bastidores do 'ano da glória' no basquete
Em homenagem à temporada vitoriosa no basquete, o Flamengo lançou, hoje (13), o documentário: "Vencer, Vencer, Vencer", que traz toda a trajetória da equipe rubro-negra em 2020/21.
O heptacampeonato no Novo Basquete Brasil (NBB) foi o que coroou o ano da glória. Na ocasião, o Fla venceu o São Paulo por 3 a 0. Além disso, o documentário traz também os bastidores da conquista do Carioca, da Champions League e da Copa Super 8.
Um dos protagonistas da história do basquete do Flamengo é o Olivinha. Não à toa, é um dos principais personagens no filme que narra a trajetória. O pivô, que parte do clube há 10 anos consecutivos, ressaltou que a temporada foi perfeita.
"Sem dúvida nenhuma é muito especial para mim, tenho um orgulho muito grande da história que eu venho fazendo no Flamengo. Eles escolheram a temporada perfeita para fazer esse documentário, tivemos mais títulos do que derrotas, então foi realmente uma temporada perfeita. Eu não me vejo uma estrela do documentário, porque ele é para a gente falar da equipe, de tudo que aconteceu com a gente, da pandemia", disse, antes de continuar:
"A gente fica muito feliz de participar do documentário, de contar nossa história e, sem dúvida nenhuma, espero que esse seja o primeiro de muitos. Queremos servir como espelho para outras modalidades, outros clubes também, isso é uma coisa que fica pro resto das nossas vidas".
A diretora do filme, Alessandra Viganó, revelou que o projeto era uma ideia inicial do Rubro-Negro. A temporada foi escolhida antes mesmo de a bola subir e, curiosamente, o roteiro foi se desenhando de maneira impecável ao longo das partidas.
"Esse projeto já existia no Flamengo antes, e eles me convidaram para fazer o projeto. O documentarista tem que ter um pouco de sorte e, por um acaso, eles escolheram falar desta temporada, que foi a temporada perfeita. Somente três derrotas. O roteiro foi se desenvolvendo ao longo da temporada, com entrevistas dos atletas e comissão técnica, então existiu uma construção. Existia um roteiro previamente idealizado, então a gente foi batendo essa bola, modificando, conforme aquilo que a temporada foi nos trazendo, e os atletas também", disse, antes de continuar:
"Eu cheguei no Super 8, que foi a primeira vitória, o pessoal já brincou que eu fui pé quente. Foi muito legal ter essa vitória no primeiro dia, logo senti a energia dessa equipe vencedora. Eu me sinto muito honrada de fazer parte dessa história deles", finalizou.
Outro protagonista no filme é Yago. Conhecido como o "Monstrinho", o jogador chegou ao clube em julho de 2020 e se sentiu em casa desde os primeiros dias. O armador caiu nas graças da torcida e se tornou uma referência, mesmo com a pouca idade.
"Privilegiado, talvez seja a palavra mais correta que eu possa usar. Sou muito novo, mas já vivi muitas coisas, e a maioria delas foi com o Gustavo, com o Diego, que me trouxeram para cá. Sou privilegiado por conhecer essas pessoas, ter trabalhado com elas e ter conquistado muitos títulos. Eles são caras vencedores e quando juntam caras assim, acontece o que aconteceu na temporada passada", revelou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.