Topo

Jornal: Ausência de número no anúncio de Haaland indica futuro de G. Jesus

Erling Haaland posa com camisa do Manchester City - Divulgação/Manchester City
Erling Haaland posa com camisa do Manchester City Imagem: Divulgação/Manchester City

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

13/06/2022 13h29

O Manchester City anunciou hoje (13) a contratação de Erling Haaland, ex-atacante do Borussia Dortmund. No entanto, o clube não revelou em nenhum post ou peça publicitária qual número que o norueguês vai usar e, diante disso, surgiu a tese de que Haaland e o Manchester City estão esperando a camisa nove, atualmente de Gabriel Jesus, ficar disponível.

De acordo com o jornal The Athletic, a chegada de Haaland e a ausência de um número definido indica que Gabriel Jesus, dono da camisa nove há três temporadas, deve realmente estar de saída do clube.

O atacante brasileiro já foi ligado ao Arsenal, Real Madrid e, mais recentemente, ao Chelsea e, de acordo com a imprensa europeia, deve sair do Manchester City em busca de mais minutos dentro de campo e relevância no elenco.

Gabriel Jesus está há cinco temporadas no Manchester City, mas começou usando o número 33, que usava no Palmeiras, e só depois assumiu a camisa nove.

Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City sobre o Real Madrid nas semifinais da Champions League - REUTERS/Craig Brough - REUTERS/Craig Brough
Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City sobre o Real Madrid nas semifinais da Champions League
Imagem: REUTERS/Craig Brough

O Mirror, endossa a tese do The Athletic e ainda aponta que Haaland poderia usar a camisa 15, que já foi de seu pai quando ele jogou pelo Manchester City, mas pondera que, se esse tivesse sido o número escolhido, já existiria maior divulgação em cima disso.

Haaland, no Borussia Dortmund, começou vestindo a camisa 17, mas depois chegou na camisa nove. Pela seleção norueguesa principal, o atacante também trocou o número 23 pelo clássico número nove.

Diante da constante busca de Haaland pela camisa nove, os jornais ingleses reafirmam que o tempo de Gabriel Jesus com o Manchester City e a camisa nove está no fim, já que o brasileiro quer ser mais protagonista e, com a chegada de Haaland, perde importância na hierarquia do time.

Aos 25 anos, Gabriel Jesus é bem avaliado na Europa e tem valor de mercado estipulado na casa dos R$ 300 milhões. O contrato do brasileiro com o Manchester City vai até o meio de 2023, portanto, no começo do ano que vem, se Gabriel ainda estiver no clube, poderá assinar um pré-contrato de graça com outro time, o que pode facilitar a saída dele nessa janela de transferências.