Topo

São Paulo

Luan volta a ser dúvida no SPFC, e Ceni pede cautela com parte física

Luan, jogador do São Paulo, disputa lance com jogador do América-MG - Marcello Zambrana/AGIF
Luan, jogador do São Paulo, disputa lance com jogador do América-MG Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/06/2022 04h00

Peça importante no elenco do São Paulo, o volante Luan deixou o jogo contra o América-MG, ontem (12), com dores na coxa esquerda e chorou ao ir para os vestiários do Morumbi. Com um histórico recente de lesões, o jogador volta a ser dúvida para a comissão técnica e será reavaliado hoje pelo departamento médico. O técnico Rogério Ceni pediu que o camisa 8 tivesse paciência com o momento de dificuldade.

"O Luan vem se esforçando, mas ele precisa cuidar da parte física. Ele vai ter que fazer um trabalho direcionado a parte física e isso requer muita força de vontade. É necessário para quem teve uma lesão grave como teve no ano passado. Primeiro temos que ver isso, ele se dedicar na parte física. A bola ele tem, ele sabe jogar, sabe fazer a função", esclareceu o comandante do Tricolor, demonstrando preocupação com a situação de seu atleta.

Em outubro do ano passado, Luan sofreu uma rara lesão na coxa esquerda que o tirou até mesmo da pré-temporada deste ano. De lá para cá, o volante tem se esforçado para reconquistar espaço na equipe e a confiança de outrora. Na semana passada, participou de 60 minutos do jogo contra o Coritiba, no Sul, e ontem esteve em campo por 30 minutos, até pedir para ser substituído por causa do incômodo muscular.

O São Paulo ainda não se pronunciou sobre o problema do atleta e aguarda o diagnóstico médico para informar sua torcida. De qualquer forma, a situação preocupa nos bastidores do clube do Morumbi. Primeiro porque Luan tem apresentado dificuldades para se firmar na temporada e soma apenas nove jogos em 2022.

Também pesa o fato de a equipe sofrer com os seguidos desfalques. Ontem, por exemplo, o Tricolor entrou em campo com 10 baixas pelos mais variados motivos e não quer ter mais um atleta importante entregue ao departamento médico, justamente quando se aproximam as decisões de mata-mata da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, respectivamente com Palmeiras e Universidad Católica.

São Paulo