Topo

OPINIÃO

Martins: O Turco está por um fio no Galo, e a questão é quando ele vai cair

Colaboração para o UOL, em Aracaju

13/06/2022 16h35

Turco Mohamed é mais um técnico prestes a perder o emprego no Brasileirão. Após o Atlético-MG ceder o empate por 1 a 1 contra o Santos mesmo com um jogador a mais, no último sábado (11), no Mineirão, o técnico argentino está por um fio no cargo. Alvo de protestos da torcida mineira, ele já estava sob pressão no clube desde a goleada por 5 a 3 sofrida contra o Fluminense e agora vê a diretoria atleticana se mexer no mercado em busca de um substituto.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte nesta segunda-feira (13), os jornalistas Vitor Guedes, Marcelo Hazan e Victor Martins debateram a situação de Turco Mohamed no Atlético-MG. Setorista do Galo, Martins afirmou que a insatisfação com o trabalho do treinador é geral e que a questão no clube não é mais se ele será demitido, mas quando cairá.

"A batata do Turco está assando há um tempo, a insatisfação da torcida cresceu bastante. O time não rende, tem um elenco muito bom, um time titular forte, boas peças, mas não se impõe como fazia no ano passado mesmo quando não jogava bem, ganhou muitos jogos assim. Esse time não tem essa força."

"Até então a diretoria estava blindando o Turco, se a gente for lembrar o começo do Cuca no ano passado foi ruim, então eles estavam dando essa chance para o Turco, só que chegou num ponto que não dá mais. O Turco está por um resultado, já não é mais se vai cair, a questão é quando ele vai cair", disse Martins.

O setorista do Atlético-MG explicou que, além do desempenho aquém do esperado até aqui na temporada, os dois últimos resultados da equipe no Brasileirão foram preponderantes para a avaliação que é o momento é de troca de comando.

"Essa insatisfação crescente da torcida explodiu depois do 5 a 3 contra o Fluminense e agora ficou praticamente incontornável depois desse empate contra o Santos numa atuação ridícula."

"Se esperava uma resposta porque Atlético não levava cinco gols desde 2011, teve um começo animador, empurrou o Santos, fez um gol com 5 minutos, mas o Santos foi tomando conta do jogo mesmo com um a menos por 40 minutos, empatou e acertou a trave do Atlético três vezes. Foi uma atuação muito ruim e a pressão chegou na diretoria", relatou Martins.

Cuca

Questionado sobre um possível retorno de Cuca, que no ano passado venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil com o Galo e aumentou ainda mais sua idolatria junto aos atleticanos, Martins negou a possibilidade e disse inclusive que a falta de um substituto é o que segura o Turco Mohamed no cargo.

"O Cuca não volta e não tem uma bola da vez, basta lembrar que o Turco não estava entre as primeiras opções no começo do ano. Essa situação se repete agora, o Atlético-MG já se movimenta, já olha o mercado mas não tem um nome ainda se o Turco sair agora. Ele ficou por causa disso."

Sede de bola

Segundo Hazan, a pressão por bom futebol no Atlético-MG lembra o que se passa no Flamengo, onde Paulo Sousa foi substituído na semana passada por Dorival Júnior. O jornalista traçou um paralelo entre os dois casos.

"É curioso como dá para fazer um paralelo entre Flamengo e Galo, dois elencos que prometem muito mas podem jogar e entregar muito mais. Quando isso não acontece a pressão cai sobre o treinador. Todo mundo espera mais desempenho e futebol do Atlético-MG."

A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na quarta (15). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.