Castigo? França não vence desde fala de Mbappé sobre futebol sul-americano
A França perdeu a para a Croácia, hoje, pela Liga das Nações, corre risco de rebaixamento e amarga um desconfortável jejum desde a polêmica declaração de Kylian Mbappé sobre o futebol sul-americano. Após renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain, o atacante francês afirmou que o futebol europeu é "mais avançado" do que o sul-americano.
Desde então, a França acumula duas derrotas e dois empates pela fase de grupos da Liga das Nações e não tem mais chances de ir às semifinais da competição. Para piorar, a seleção francesa é a lanterna da sua chave e tem dois jogos -contra Áustria e Dinamarca - para evitar um surpreendente rebaixamento.
O primeiro compromisso francês após a fala de Mbappé foi em 6 de junho, com derrota em casa para a Dinamarca, por 2 a 1. Além do revés, a seleção francesa viu seu camisa 10 sair do jogo com dores no joelho e ser dúvida para o restante da data Fifa.
Na sequência, a França empatou em 1 a 1 com Croácia - com Benzema e Mbappé no banco - e Áustria. O último com gol salvador do atacante do PSG. Por fim, hoje, a atual campeã mundial perdeu em casa para a Croácia.
A sequência ruim colocou a França na última colocação do Grupo 1 da Liga das Nações, com dois pontos. Sem chances de alcançar a Dinamarca e brigar por uma vaga nos mata-matas, a seleção francesa precisa pontuar nas últimas rodadas para evitar o rebaixamento. Os lanternas de todas as chaves são rebaixados.
O "castigo" à seleção francesa atingiu também o atacante Karim Benzema. Destaque do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões, o atacante balançou as redes apenas uma vez nos quatro primeiros jogos da Liga das Nações, na derrota para a Dinamarca, pela primeira rodada.
Após uma data Fifa para esquecer, a França tentará minimizar o prejuízo em setembro. A seleção francesa encara a Áustria no dia 22 e a Dinamarca no dia 25.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.