Sem Veiga, Rony desponta e se isola como artilheiro do Palmeiras
Sem contar com Raphael Veiga, artilheiro do clube na temporada, que se lesionou na semana passada, o torcedor palmeirense viu Rony despontar nos últimos dois jogos e confirmar a sua melhor temporada pelo Palmeiras.
Em alta, o camisa 10 marcou três gols dos seis nas vitórias contra o Botafogo (4x0) e Coritiba (2x0), e se isolou ainda mais como goleador da equipe no Brasileirão, com seis tentos.
Jogador alviverde que mais participou de gols na Série A, o atacante deu 22 chutes (11 a gol) em 11 jogos pela competição, o que significa que ele precisa de 143 minutos ou 3,7 finalizações para balançar a rede, segundo a plataforma de estatísticas SofaScore.
Os números recentes fizeram com que Rony alcançasse, já em junho, no meio da temporada, seu ano mais goleador com a camisa do clube: são 13 gols em 35 partidas. No ano passado, ele havia marcado 12 vezes em 48 confrontos, e, em 2020, 11 em 50 jogos.
Após marcar o segundo gol palmeirense e definir a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, na noite de ontem (12), findando um tabu de 25 anos sem o clube vencer no Couto Pereira, o atacante exaltou o momento vivido.
"O Palmeiras é sem limites, gosta de bater recordes. Soubemos hoje que não vencia aqui há muito tempo, e entramos determinados a vencer", afirmou o camisa 10.
A respeito de si, adotou um discurso mais tímido, aproveitando para lembrar da família e da torcida alviverde.
"Feliz por mais uma vez ajudar a equipe fazendo gol. Me sinto muito feliz, não só eu mas todos os meus familiares. Aproveito para mandar um abraço para todos, e agradecer à torcida, que se não fosse eles, não estaria aqui", completou o atacante.
O próximo compromisso de Rony e seus companheiros será diante do Atlético-GO, pela 12ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (16), às 18h (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.