Topo

Santos

Com desfalques, Santos tenta quebrar tabu antes de ver 'cenário ideal'

Técnico Fabián Bustos, do Santos, faz prece antes da partida contra o Banfield, da Argentina, pela Copa Sul-Americana 2022 -  ANDERSON LIRA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Técnico Fabián Bustos, do Santos, faz prece antes da partida contra o Banfield, da Argentina, pela Copa Sul-Americana 2022 Imagem: ANDERSON LIRA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

14/06/2022 04h00

O Santos precisa superar desfalques para quebrar tabus contra o Juventude, hoje (14), às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe ainda não venceu como visitante no Brasileirão: são três empates e duas derrotas. O último triunfo santista fora de casa foi contra a Universidad Católica (EQU), pela Sul-Americana, em 5 de maio. No geral em 2022, o Santos só venceu três vezes longe da Vila Belmiro: Católica, Salgueiro e Corinthians.

Diante do Juventude em Caxias do Sul, o Santos não terá Madson (lesão na coxa), Léo Baptistão (em transição), Lucas Pires (suspenso) e Kaiky (poupado). Gabriel Pirani, emprestado ao Cuiabá, também está fora.

Além dos que nem viajaram para o sul do país, o Peixe tem dois destaques longe da condição física ideal. Ângelo voltou a atuar contra o Atlético-MG depois de lesão na coxa e não está pronto para 90 minutos. Marcos Leonardo jogou no último domingo pela seleção brasileira sub-20 e também não aguentará todo o tempo.

Para piorar a situação, Bustos não conseguiu esboçar o time titular pois alguns estão desgastados fisicamente. O argentino definirá os 11 que iniciarão a partida horas antes da bola rolar.

A expectativa do técnico Fabián Bustos é passar por cima dos desfalques para vencer o vice-lanterna Juventude e depois encontrar um cenário bem mais favorável contra o Red Bull Bragantino, sábado (18), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Ângelo e Marcos Leonardo estarão 100%, enquanto Léo Baptistão será relacionado. Suspenso em Caxias, Lucas Pires voltará ao time titular, assim como Kaiky no banco de reservas. A única ausência será Madson, que deve perder alguns jogos por causa da lesão no bíceps femoral da coxa esquerda.

Com um time perto do ideal e a presença do seu torcedor, o Santos espera recuperar a "gordura" contra Juventude e Bragantino antes de sequência dificílima: Corinthians (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), Deportivo Táchira (Sul-Americana) e Flamengo (Brasileirão). O Peixe começou bem o Nacional e chegou a ser líder, mas terminou a 11ª rodada em décimo lugar.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUDE x SANTOS
Competição:
11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14 de junho de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Rodolpho Taski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

JUVENTUDE: César; Paulo Henrique, Thalisson Kelven, Rafael Forster e William Matheus; Jean, Yuri, Jadson, Chico e Marlon; Pitta. Técnico: Eduardo Baptista

SANTOS: João Paulo, Auro; Maicon (Velázquez), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Ricardo Goulart (Sandry); Rwan, Lucas Braga (Jhojan Julio) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos

Santos