Grêmio empata metade dos jogos e fica 75% da Série B fora do G4
Doze jogos e seis empates. A campanha do Grêmio no início da Série B do Brasileiro é marcada pelos placares iguais. Ontem (13), diante do Sport, o time de Roger Machado empatou de novo e não voltou ao topo da tabela. Já são seis rodadas fora do G4 e a pressão sob o trabalho volta a surgir, mas com menor intensidade.
O Grêmio é quinto colocado, com 18 pontos, e esteve entre os quatro primeiros somente em três rodadas. Ou seja, ficou fora da zona de acesso à elite do Brasileirão em 75% do campeonato, até aqui.
A aparição no G4 foi entre a quarta e sexta rodadas da Série B, quando o Grêmio venceu o Operário, fora de casa, ganhou do CRB, em Porto Alegre, e perdeu para o Cruzeiro, em Belo Horizonte. A derrota em Minas Gerais tirou o time da liderança e empurrou para o quarto lugar.
De lá para cá, a melhor colocação foi em quinto na tabela.
Os números do Grêmio na Série B saltam aos olhos. Em 12 jogos, o time conseguiu quatro vitórias, seis empates e duas derrotas. Ao mesmo tempo em que é um dos que menos perdeu, é o com pior número de vitórias entre os times do topo da tabela. São nove gols marcados, o segundo pior ataque — depois de Sport, CRB, CSA, Ponte Preta, Chapecoense, Guarani e Vila Nova, todos empatados com oito gols. A defesa, por outro lado, tem somente quatro gols sofridos. Disparado o melhor desempenho do campeonato.
Um argumento gremista para falar sobre a campanha é a agenda de jogos. Até aqui, o time atuou sete vezes fora de casa na Série B. Os duelos com Cruzeiro, Vasco e Sport, todos no G4, foram como visitante. O confronto com o Bahia, outro time da ponta de cima, também será longe de Porto Alegre no primeiro turno.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Sampaio Corrêa. O jogo de sábado (18), às 11h (horário de Brasília) pode devolver o time ao G4. Para tanto, o resultado precisa ser diferente da maioria das vezes até aqui. Além disso, torce pelo tropeço do Sport diante do Náutico, no clássico pernambucano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.