Topo

Santos

Bustos valoriza virada do Santos sobre o Juventude: 'tinha peso na mochila'

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

15/06/2022 00h33

O técnico Fabián Bustos vibrou pela vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Juventude na noite desta terça-feira (14), no Alfredo Jaconi, em duelo movimentado pela 12ª rodada do Brasileirão. O Peixe desencantou como visitante no campeonato.

O primeiro tempo do Santos não foi bom, mas nos acréscimos o volante Yuri, do Juventude, foi expulso. Na etapa final, o Peixe se impôs com um a mais para virar. O treinador ficou contente com a reação santista.

"Eu disse no intervalo que cometemos erros. Erramos no gol. A bola vai por fora e deixamos a área desprotegida. Não sofremos mais além disso. Não sei se por cansaço e isso não é desculpa, não começamos bem. Melhoramos antes mesmo da expulsão e sem jogar como queríamos. No segundo tempo jogamos melhores e como gostamos. Viramos a página, pedi paciência a eles para criarmos. E ganhamos porque merecemos. Não lembro de uma defesa do João Paulo no jogo todo", disse Bustos.

"Estávamos lentos, falei isso no intervalo. O rival também joga e trabalha com a sua tática, mas nós estávamos lentos e ficamos previsíveis. Eles conseguiam nos ler, viam nossa movimentação. No segundo tempo colocamos mais ritmo. Não sei se foi pelo cansaço, mas não estivemos à altura no primeiro tempo", completou.

Bustos também fez uma reflexão sobre a análise no futebol brasileira ser baseada nos resultados e não no desempenho. O treinador admitiu que a sequência de seis jogos sem vencer deixou o Santos pressionado.

"São as coisas que não se lembram aqui. Não se analisa desempenho, mas resultado. Inter não perde e merecíamos vencer. Fizemos dois gols legítimos. Tinha um peso na mochila por não ganharmos. Contra o Athletico, Ceará, Palmeiras, Inter, Atlético-MG... Sempre competindo e perto de vencer. Temos que errar menos na defesa e acertar mais no ataque, claro, mas é um desafio [encontrar a regularidade]. Não podemos ter altos e baixos. Hoje não tínhamos o direito de perder", avaliou.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, sábado (18), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Brasileiro. O Peixe contará com os retornos de Lucas Pires e Léo Baptistão, mas não terá o suspenso Auro e o lesionado Madson. Maicon saiu no início do jogo contra o Juventude com dores na coxa e é dúvida.

"Tivemos dúvida com ele, terminou cansado contra o Atlético-MG. Maicon me disse que sentiu um incômodo. Acredito que não o terei para o fim de semana. Espero que seja só pelo fim de semana e que possa jogar na Copa do Brasil", concluiu Bustos.

Santos