Com contrato perto do fim, Velázquez recebe sondagens e pode sair do Santos
Com contrato até dezembro, Emiliano Velázquez pode sair do Santos na próxima janela internacional de transferências, em julho. O zagueiro uruguaio é atualmente reserva sob o comando de Fabián Bustos.
O Peixe analisa a situação e não descarta antecipar o fim do vínculo. Velázquez ocupa uma vaga de estrangeiro, recebe um salário considerável e a permanência em 2023 dependeria de um pagamento milionário em luvas já acertado na chegada em 2021. Essa quantia poderia ser parcelada em três vezes.
O técnico Fabián Bustos conta com Emiliano, mas entende o impasse. Já os representantes do defensor de 28 anos querem se reunir com o executivo de futebol Edu Dracena nos próximos dias para definir o futuro. O atleta recebeu sondagens do exterior nos últimos dias.
A imprensa chilena noticiou o interesse do Colo Colo em Velázquez, mas seu estafe nega e o Santos não recebeu nada oficial. De qualquer forma, o zagueiro ex-Rayo Vallecano e Atlético de Madrid, da Espanha, tem mercado na Europa e América do Sul. A preferência, porém, é ficar no Peixe.
Uma alternativa "caseira" no Santos pode ser Alex Nascimento, zagueiro que retorna após empréstimo ao Famalicão (POR). O jovem de 23 anos trata de lesão leve no CT Rei Pelé e será avaliado por Bustos. O treinador não conta com um defensor canhoto como Alex no elenco e gosta da ideia de reintegrá-lo.
Outro defensor que pode ser vendido é Robson, que não atuou com Fabián Bustos até agora. Depois de negociação frustrada com o Galatasaray (TUR) em fevereiro, o zagueiro recebeu sondagens recentes de Portugal e deseja sair. Já Kaiky foi observado por gigantes europeus durante as partidas pela seleção brasileira sub-20. O Barcelona (ESP) tem prioridade sobre o Menino da Vila e o Santos não descarta vendê-lo na janela.
Os demais zagueiros do elenco são Maicon, Eduardo Bauermann e Luiz Felipe. Maicon e Bauermann são titulares. Já Luiz está em baixa e luta até por vaga no banco de reservas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.