Topo

Corinthians

Corinthians: Lesão de Maycon estende drama de VP e já ameaça duelo com Boca

Vítor Pereira técnico do Corinthians durante partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão - GIL GOMES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Vítor Pereira técnico do Corinthians durante partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão Imagem: GIL GOMES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

15/06/2022 04h00

A relação entre o técnico Vítor Pereira e problemas indesejados tem sido uma constante no Corinthians. Hoje (15), às 21h30 (de Brasília), o Timão visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Brasileirão, e a expectativa era de ter força máxima em campo. No entanto, por mais uma vez, a comissão técnica foi surpreendida por lesões e imprevistos que podem atrapalhar o planejamento do departamento de futebol até mesmo para o mata-mata da Copa Libertadores.

De última hora, o Corinthians recebeu a notícia de que Maycon sofreu uma lesão grau 3 no músculo adutor da coxa direita — problema que deve tirá-lo de campo de três a quatro semanas, o suficiente para que seja desfalque diante do Boca Juniors nos dois jogos das oitavas de final do torneio continental.

Além deles, o Alvinegro não conta com Fagner, João Victor e Júnior Moraes, que permaneceram em São Paulo para tratamento no CT Joaquim Grava e seriam titulares na Arena da Baixada, se estivessem fisicamente aptos.

As baixas têm sido uma constante no clube paulista. O técnico Vítor Pereira, que recentemente perdeu o centroavante Jô após seguidos casos de indisciplina, não tem tido tempo para trabalhar com todos à disposição e tem vivido de improvisações, tanto na formação como no esquema tático. O entendimento é de que o contexto atrapalha, e muito, o desenvolvimento coletivo do Corinthians.

Embora esteja brigando ponto a ponto pela liderança do Campeonato Brasileiro e hoje, em Curitiba, exista a possibilidade de retomar a primeira colocação em caso de vitória, o Alvinegro está focado nas decisões da Copa do Brasil, diante do Santos (22/6 e 13/7), e também com o Boca Juniors, pela Copa Libertadores (dias 28/6 e 5/7).

A comissão técnica tem dificuldades para manter um estilo de jogo e uma formação tática, visto que os desfalques têm um peso grande no CT Joaquim Grava, e não há tempo disponível para preparar a equipe para os desafios do mata-mata.

Hoje, contra o Furacão, o Corinthians tenta mais uma vitória na Série A em seu conturbado processo de construção coletiva.

FICHA TÉCNICA:

ATHLETICO-PR x CORINTHIANS

Competição: Campeonato Brasileiro - 12ª Rodada
Dia: 15 de junho de 2022, quarta-feira
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner; Matheus Fernandes, Hugo Moura e Terans; Cuello (Canobbio); Pablo e Léo Cittadini. Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Giuliano (Cantillo ou Roni) e Renato Augusto; Willian, Adson (Gustavo Mantuan) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

Corinthians