Topo

Santos

Covid trava recuperação, e Madson deve desfalcar Santos por mais de um mês

Madson sentiu uma lesão e precisou ser substituído em Atlético-MG x Santos - Fernando Moreno/AGIF
Madson sentiu uma lesão e precisou ser substituído em Atlético-MG x Santos Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

15/06/2022 14h02

Madson, do Santos, foi diagnosticado com covid-19 e está isolado. O teste positivo para o coronavírus prejudica a recuperação de "lesão moderada no bíceps femoral da coxa esquerda".

O prazo inicial estimado para a recuperação era de quatro semanas até voltar a treinar em campo. Agora, porém, Madson cumprirá quarentena e será reavaliado no retorno ao CT Rei Pelé.

É provável que o lateral-direito titular só volte no fim de julho ou até em agosto. Sem ele, Auro assume a posição. O reserva, porém, está suspenso para a partida contra o Red Bull Bragantino no sábado, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Lucas Braga deve ser improvisado na função.

Outra preocupação do departamento médico do Santos é Maicon. O zagueiro sentiu um desconforto na posterior direita na vitória sobre o Juventude ontem (14), no Alfredo Jaconi, e passará por exames. A princípio, o Peixe crê que não seja nada grave e ele possa atuar contra o Corinthians na próxima quarta-feira (22), na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil.

Maicon já havia sentido um incômodo na coxa depois do empate com o Atlético-MG, mas viajou para Caxias do Sul e aguentou apenas 14 minutos contra o Juventude. Já Sandry, poupado, estará à disposição diante do Bragantino. A assessoria de imprensa do Santos informou que o camisa 6 apresentou "bastante desgaste", mas o próprio volante foi às redes sociais para afirmar que estava 100%.

O atacante Léo Baptistão, recuperado de lesão na coxa, será opção para o técnico Fabián Bustos, assim como Lucas Pires, lateral-esquerdo suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra o Juventude. Ângelo ganhará minutos aos poucos após processo de reequilíbrio muscular e deve começar no banco.

Uma possível escalação é: João Paulo, Lucas Braga, Emiliano Velázquez (Kaiky), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Sandry (Bruno Oliveira); Rwan (Léo Baptistão), Jhojan Julio e Marcos Leonardo.

Santos