Topo

Grêmio confirma nova parada de Edilson e revela lesão de Elkeson

Centroavante participou de nove jogos pelo time gaúcho e sentiu lesão contra o Sport - Divulgação/Grêmio FBPA
Centroavante participou de nove jogos pelo time gaúcho e sentiu lesão contra o Sport Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/06/2022 16h33

Roger Machado ganhou mais dois problemas para escalar o Grêmio nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje (15), o clube gaúcho informou que Edilson e Elkeson foram diagnosticados com lesões musculares. Os problemas são de grau dois, em escala onde três é o pior cenário. Não foi divulgada previsão oficial de retorno. O caso do centroavante é a grande novidade do boletim médico.

A lesão de Edilson já era prevista pela cena durante o jogo com o Sport, na segunda-feira, na Arena de Pernambuco. O lateral sentiu a coxa direita ao correr rumo ao ataque.

De acordo com o Grêmio, Edilson tem lesão no músculo posterior da coxa direita. Em abril, o camisa 33 sentiu lesão de grau um no músculo posterior da coxa esquerda e voltou a atuar após 42 dias.

Desde que voltou ao Grêmio, Edilson entrou em campo cinco vezes - em minutos a participação equivale a três jogos. A reestreia do lateral foi diante da Chapecoense e na partida seguinte, contra o Guarani, ele foi titular. Saiu aos 15 minutos do primeiro tempo e voltou no duelo com o Vasco, em São Januário. O camisa 33 foi elogiado internamente por agregar experiência ao time no Rio de Janeiro, em momento de turbulência na Série B.

Em comunicado à imprensa, o Grêmio evitou determinar prazo para o retorno de Edilson. De acordo com o clube, o jogador já realiza fisioterapia e será avaliado diariamente.

O caso de Elkeson é bastante semelhante. Segundo informe gremista, o centroavante foi diagnosticado com lesão muscular no posterior da coxa esquerda. A lesão é de grau dois e igualmente não foi dado prazo para retorno do camisa 9.

Elkeson foi titular do Grêmio diante do Sport e acumula nove partidas pelo clube. Em minutos, são 4 jogos desde o retorno ao futebol brasileiro e um gol marcado.

O Grêmio volta a campo diante do Sampaio Corrêa, no sábado (18), às 11h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Além das novas lesões no elenco, Walter Kannemann é desfalque após ser expulso contra o Sport. O time gaúcho é quinto colocado na Série B, com 18 pontos.