Mano explica saída de Dourado e vê momento de estabilidade no Inter
Mano Menezes entende que a vitória do Inter sobre o Goiás, hoje (15), era necessária para manter a estabilidade do time. Depois de ter vencido o Flamengo, era preciso, na avaliação do técnico, manter o rendimento para seguir brigando pelas primeiras posições. Com três pontos a mais na classificação e o terceiro lugar confirmado pelo feito em Goiânia, o treinador ainda explicou a saída de Rodrigo Dourado do clube.
Mano contou que teve uma conversa com o jogador e que o volante manifestou o interesse em ser negociado. Dourado tinha um acerto com o presidente do clube e que foi respeitado por todos. Agora, o jogador parte para o San Luís, do México, numa transação que coloca 500 mil dólares (R$ 2,5 milhões na cotação atual) nos cofres do Colorado e ainda deixa 30% de lucro pendente para uma venda futura.
"Quando eu cheguei, tive conversas com vários jogadores, um deles foi o Dourado. Minhas conversas são sempre claras. Sentamos e perguntei a ele o que pensava da vida, para frente. Ele me respondeu que em função das circunstâncias, entendia que era hora de seguir a vida. Eu sempre respeito isso. A proposta que fiz a ele foi: 'então vamos sair bem, pela porta da frente, fazer com que a imagem que fique é a do Dourado lá de trás, que sempre foi boa'. E foi o que ele fez. Só tenho a elogiar. O clube sabe que as coisas são assim. O presidente havia assumido algumas coisas com ele e procuramos sempre cumprir o que falamos porque o nossa palavra é o mais valioso que temos", explicou Mano.
A saída dele abre espaço para outros jogadores do grupo. Contra o Goiás, na vitória por 2 a 1, Johnny começou como titular e Liziero entrou no decorrer da partida.
"Para permanecer na parte de cima da tabela, tem que ter elenco, porque as perdas são inevitáveis. Lesões, cartões, o campeonato é longo e duro. Tem que ter [elenco]. O que queremos é ter uma ideia de jogo que todos entendam para que possam ir bem quando entrarem na equipe", explicou o treinador.
Sobre a vitória contra o Goiás, Mano disse que era necessário garantir a estabilidade após bater o Flamengo, e foi isso que aconteceu.
"Hoje era o momento da estabilidade. Depois de uma vitória importante [contra o Flamengo], precisávamos manter isso", avaliou. "Sempre é difícil jogar aqui, mas o time se comportou bem. Fez um início de jogo muito bom, apesar de levarmos uma bola no poste. Saímos na frente, o Goiás empatou numa bola parada que é uma arma deles, pois é um time muito alto, com jogadas ensaiadas. Mas tivemos força e voltamos bem no segundo tempo, fizemos um jogo estável e controlamos a partida", finalizou.
O próximo compromisso do Inter será no domingo (19), contra o Botafogo, no Beira-Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.