Ronaldo, sobre estádio para o Cruzeiro: "Muitos grupos olhando para nós"
Proprietário de 90% das ações do Cruzeiro, Ronaldo Nazário está em Belo Horizonte para um período em que vai acompanhar o dia a dia do clube. Nesta quarta-feira (15), ele participou de uma reunião com o governador Romeu Zema, na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Entre outros assuntos, o Mineirão acabou entrando na pauta.
Porém, o tema estádio ganhou os holofotes durante todo o dia, após o prefeito da cidade de Betim, Vittorio Medioli, detalhar um projeto de arena multiuso que pretende apresentar ao Fenômeno. O dirigente celeste confirmou que ainda não teve acesso aos documentos, mas que eles já chegaram ao clube.
"Eu vi na internet, o Gabriel (Lima, CEO do Cruzeiro) teve acesso a isso ontem (14). Eu cheguei hoje cedo, tive muitas reuniões durante o dia. Mas é muito bom ver o Cruzeiro se recolocando no seu devido lugar, trazendo esperança, credibilidade. Muitos grupos olhando para nós como um potencializador forte em qualquer setor no estado é muito importante, estou feliz com isso, por ver o Cruzeiro como uma marca importante que as grandes empresas querem se associar", disse Ronaldo à Rádio Itatiaia.
Vittorio Medioli concedeu uma entrevista coletiva na qual trouxe detalhes do projeto que será inspirado na Arena da Baixada, do Athletico-PR. Segundo o político, o Cruzeiro poderá faturar cerca de R$ 150 milhões em vendas de direitos comerciais, além de 80% da bilheteria e sem nenhum custo pelas obras, que serão bancadas por investidor estrangeiro e que giram em torno de R$ 450 milhões.
A reunião de Ronaldo com o governador Romeu Zema causou desconforto com o diretor comercial do Mineirão, Samuel Lloyd, que chegou a alfinetar Ronaldo na noite de ontem nas redes sociais. É público que o Fenômeno está insatisfeito com os custos operacionais do estádio e até chegou a levantar a possibilidade de ter um estádio próprio nos últimos meses.
"O Mineirão não era pauta do encontro, mas acabou virando. A conversa foi muito boa, posso dizer que temos muita coisa para fazer pela frente. Virou assunto também e a conversa, por enquanto eu posso dizer, foi excelente", completou Ronaldo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.