Topo

OPINIÃO

Tironi detona CBF por lesão de Caio, do São Paulo: 'entidade sanguessuga'

Do UOL, em São Paulo

15/06/2022 11h32

O São Paulo não deverá mais contar na temporada atual com o atacante Caio, que sofreu o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito enquanto atuava pela seleção brasileira sub-20 em um torneio amistoso. Eduardo Tironi lembra o caso do zagueiro Walce, que até hoje não voltou a atuar pelo time tricolor e critica a CBF.

No UOL News Esporte, Tironi afirma que a CBF explora os clubes com a utilização dos jogadores mesmo em momentos importantes da temporada e não entrega nada de volta, mas ainda assim segue contando com a subserviência dos dirigentes.

"É um escândalo, um absurdo! A CBF é uma entidade sanguessuga dos clubes, ela não entregam nada para os clubes, pega um jogador promissor de um time, leva para a seleção para um torneio ridículo que é o tal Torneio do Espírito Santo, o jogador chega lá inteiro e volta lesionado. É como você ter um carro, emprestar para um amigo seu e o cara devolver o carro batido, mais ou menos isso. Esse cara deixa de ser seu amigo, agora, os clubes não deixam de ser amigos da CBF", diz Tironi.

O jornalista cita a necessidade apontada por Rogério Ceni de um jogador com as características de Caio e questiona se é mais vantajoso a quem cuida da carreira do atleta a participação em um jogo como o diante do Ayacucho, pela Sul-Americana, ou em um torneio amistoso pela seleção sub-20.

"Caio fez o gol da vitória naquele jogo do São Paulo contra o Ayacucho, pela Sul-Americana. O empresário que quer negociá-lo acha mais importante a seleção sub-20 em um torneio mequetrefe que ninguém sabe que está acontecendo ou um jogo de campeonato internacional, Copa Sul-Americana, em que o cara fez o gol no seu clube? Qual é mais importante para contratar esse jogador?", questiona.

"Agora o São Paulo fica com o prejuízo. Rogério está pedindo há um ano jogador de lado veloz. Tinha o Marquinhos e vendeu, agora o Rogério fala em toda coletiva do Caio e o cara volta machucado. Vamos lembrar, outro cara do São Paulo, o Walce, que era um zagueiro super promissor, foi a mesma coisa e em um jogo treino contra o Boavista, na seleção sub-20, o cara se arrebentou e está há dois anos fora, não sabe se vai voltar a jogar futebol mais com 20 anos", conclui.