Atlético-MG não descarta troca de técnico antes do duelo com o Flamengo
Com apenas uma vitória nas últimas seis partidas, o Atlético-MG tem compromissos complicados que irão decidir a temporada. Os duelos com Flamengo e Emelec, pela Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, além de compromissos pelo Brasileirão, acontecem justamente no pior momento da equipe em 2022. A sensação interna é que algo precisa ser feito urgentemente, ou do jeito como está, o time vai sucumbir em todas as frentes. Por isso, uma troca no comando técnico antes do duelo com o Flamengo, domingo, não está descartada.
Após o empate em 0 a 0 com o Ceará, no Castelão, o treinador Turco Mohamed ficou ainda mais pressionado pelo baixo rendimento do Galo e o feriado desta quinta-feira não será de descanso para a cúpula alvinegra, que vai se reunir para debater a situação da equipe na temporada. Como o desempenho é abaixo do esperado, o Atlético pode terminar a 12ª rodada do Brasileirão, sete pontos atrás do líder Palmeiras.
Como falta desempenho e o aproveitamento está ladeira abaixo, a sensação interna é de que algo precisa ser feito urgentemente. Antes do empate com o Ceará, a diretoria do Atlético reduziu os valores dos ingressos, já que nas próximas três partidas o Galo jogará no Mineirão. Mas a direção alvinegra trabalhava com o cenário de vitória no Castelão, não com um novo tropeço. Agora, os dirigentes atleticanos buscam respostas para algumas questões.
Quem escolher para o lugar de Turco? O tempo é suficiente para melhorar o time para as copas? Vale disputar alguns jogos com um técnico interino? Turco Mohamed é capaz de tirar mais dos jogadores?
A manutenção ou a demissão de Turco Mohamed depende das respostas que a diretoria do Atlético encontrar.
Turco ainda acredita
A maior parte da torcida do Atlético-MG deseja a demissão do treinador e a diretoria não descarta essa possibilidade antes do confronto com o Flamengo, pela 13ª rodada do Brasileiro. Mas Turco Mohamed ainda acredita no trabalho, pelo menos nos discurso. Numa rápida entrevista após o empate com o Ceará, o técnico do Galo falou em dar a volta por cima.
"A equipe teve muita atitude, muita competitividade, intensidade. Sim, faltou jogar melhor, mas tivemos as opções de gol e agora é descansar, recuperar energia e voltar a ganhar em casa. Temos uma semana de três jogos em casa: dois pelo Brasileirão e um na Copa do Brasil. Temos que voltar a ganhar em casa, que é onde estamos deixando pontos. É o que temos que fazer: melhorar em casa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.