Topo

Botafogo

Castro não se ilude com vitória do Bota: "Tempo do futebol exige paciência"

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/06/2022 18h50

Após a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o São Paulo, Luís Castro, treinador alvinegro, freou a euforia com o resultado e disse já estar ciente de que o triunfo traz uma confiança momentânea.

Após quatro partidas sem vencer, o Alvinegro voltou a somar três pontos, porém o português ressaltou que a cultura estabelecida no país impede que haja uma maior tranquilidade.

"Já disse que o Brasileiro é o campeonato mais dificil do mundo. Não há confiança ou desconfiança. Confiamos hoje, desconfiamos amanhã. As vitórias não podem nos colocar acima, assim como as derrotas não podem nos afundar. Não podemos ouvir ninguém, temos que desviar de tudo que está à nossa volta", disse ele.

Castro, que já conheceu a pressão da arquibancada por resultados, disse que não falaria mais sobre a invasão ao centro de treinamento, mas fez uma reflexão sobre o imediatismo no futebol:

"O futebol está muito ligado ao resultado. Sentimos o peso da forma como se olha o futebol no Brasil e no mundo. O tempo do futebol exige paciência. O mundo tem uma velocidade vertiginosa, querem para ontem o que era para ser entregue amanhã. Isso não existe no futebol. Nos ajudem a educar quem não tem paciência".

Aliviado com o resultado que tira o time da zona de rebaixamento, o Botafogo respira com mais tranquilidade até o próximo desafio. No domingo (19), os alvinegros encaram Internacional, às 18h, no Beira-Rio.

Botafogo