Topo

Série B - 2022

Cruzeiro x Ponte Preta: onde assistir, escalações, horário e arbitragem

16/06/2022 04h00

Cruzeiro e Ponte Preta vão se enfrentar pela 13ª rodada da Série B, hoje (16), com direito a estádio cheio, presença de Ronaldo Nazário nos camarotes e técnico Paulo Pezzolano de contrato renovado.

Enquanto o Cruzeiro quer voltar vencer na competição para se manter no alto da tabela, a Ponte busca o triunfo em Belo Horizonte para tentar sair dos quatro últimos da tabela.

Onde assistir

O jogo será transmitido pelo canal Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha os lances em tempo real.

Estádio e horário

A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 16h (de Brasília).

Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo D' Alonso Ferreira (SC)

Desfalques

O Cruzeiro não poderá contar com o atacante Jajá e com o meia Leo Pais, que se lesionaram no último jogo diante do Vasco. Além deles, o zagueiro Wagner Leonardo e o goleiro Gabriel Brazão se encontram no departamento médico há mais tempo.

Já a Ponte terá cinco desfalques para o jogo. O zagueiro Thiago Oliveira, o lateral direito Bernardo e o atacante Lucca estão suspensos. Danilo Gomes, com dores musculares, também está fora. Além deles, o também lateral direito Norberto ficou em Campinas terminando terminando a fase de transição do departamento médico.

Prováveis escalações

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Geovane Jesus, Wiilian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu; Daniel Jr (Waguininho), Rafa Silva e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga, Fábio Sanches, DG e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Ramon e Wallysson; Fessin e Echaporã. Técnico: Hélio dos Anjos.

Como chegam

O Cruzeiro vem de derrota para o Vasco, por 1 a 0, no Maracanã. Apesar do revés, a equipe de Paulo Pezzolano segue líder da competição, com 28 pontos.

Já a Ponte está na 18ª colocação, com 12 pontos, Na última rodada, a equipe foi derrotada em casa, pelo Londrina, por 2 a 1.