Grêmio tem 14 jogadores em reta final de contrato; saiba a situação deles
O Grêmio procura contratações para o restante da Série B do Brasileiro, mas também começa a analisar o futuro de jogadores que estão no elenco atual. Quatorze atletas do grupo principal possuem contrato até dezembro. A relação inclui os ídolos Geromel e Kannemann, a maioria dos reforços já contratados em 2022 e também Diego Souza e Elkeson.
A diretoria tem evitado falar sobre os contratos por conta das eleições presidenciais no Grêmio, além da própria disputa da Série B. Mas o UOL Esporte mostra o panorama atual da reta final de cada contrato.
Martín Benítez
Meia argentino está emprestado ao Grêmio pelo Independiente, da Argentina. O clube gaúcho pagou cerca de US$ 200 mil pelo negócio e tem opção de compra dos direitos, mas não deve exercer. A recente lesão no joelho interrompeu o início de nova chance ao camisa 8. Internamente, Benítez é visto como técnico. Mas sem condições de se encaixar no time. Sem atuar, os argumentos para eventual permanência ficam mais distante.
Janderson
Emprestado pelo Corinthians, o meia-atacante chegou como aposta para dar velocidade ao ataque e decepcionou na largada. Recentemente, ganhou espaço sob o comando de Roger Machado. No momento, a tendência é que ele não permaneça para 2023.
Gabriel Teixeira
Indicado por Roger, o meia-atacante revelado pelo Fluminense também está cedido por empréstimo. Depois de um bom início, começou a oscilar de rendimento. Capaz de fazer mais de uma função, com preço considerado acessível e potencial de revenda, desde já tem chance de permanecer para o próximo ano.
Nicolas
Lateral esquerdo está emprestado pelo Athletico e teve bom início, mas caiu de rendimento nas últimas semanas. Tem chance de ficar para 2023, mas depende do restante do ano.
Rodrigo Ferreira
Lateral direito contratado por empréstimo em negócio com o Mirassol. Até aqui, a avaliação é de que não se adaptou, mas é elogiado pelo cruzamento e força física.
Phelipe Megiolaro
Goleiro formado na base do Grêmio e que voltou do empréstimo ao Dallas, da MLS (Major League Soccer). Aos 23 anos, atualmente treina no chamado time de transição, uma espécie de elenco B, e não terá contrato renovado.
Léo Gomes
Lateral direito contratado do Boa Esporte, em 2017, não atua desde 2019 após duas lesões no joelho e recentes problemas físicos. Tendência é deixar o clube ao final do contrato.
Edilson
Contratado para agregar experiência ao atual elenco, o lateral direito convive com dores musculares e já contraiu uma segunda lesão. A permanência deverá ser assunto interno, mas divide opiniões desde já.
Geromel
Ídolo da torcida, um dos símbolos da mais recente era vencedora e líder do vestiário. Possui um dos maiores salários do plantel, mas tem cláusula de prorrogação automática. Ideia da diretoria é ampliar o vínculo e o plano do camisa 3 é se aposentar em Porto Alegre. Mas as conversas não foram iniciadas.
Kannemann
Argentino divide com Geromel o papel de líder do elenco, baluarte da era ganhadora e idolatria da torcida. Também tem salário elevado. Renovação depende de acerto, mas conversas não começaram ainda para permanência dele.
Victor Bobsin
Volante com passagem pelas seleções de base, chegou a ser observado por clubes da Espanha e Alemanha, mas não conseguiu se afirmar no elenco principal. Será liberado.
Michel
Campeão da Libertadores de 2017, voltou ao Grêmio depois de lesão no joelho. Não deve ter contrato renovado e saída na próxima janela pode ser facilitada.
Matheus Frizzo
Campeão da Série B de 2021 com o Botafogo, volante oriundo da base gremista voltou e não conseguiu se afirmar no elenco principal. Esteve acertado com o Mirassol, mas preferiu ficar. Será liberado ao final do vínculo.
Diego Souza
Artilheiro gremista em 2020, 2021 e também na atual temporada. Permaneceu em Porto Alegre depois de reviravolta na própria carreira. O plano original era se aposentar. Agora, o fim da carreira volta a ser tendência. Mas de maneira definitiva.
Elkeson
Atacante chinês tem o plano de atuar na Copa da Ásia de 2023, mas possui opção de prorrogação do vínculo. Até agora, foram nove partidas pelo Grêmio e um gol. Permanência não é unanimidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.