O Flamengo está próximo de contratar o atacante Everton Cebolinha, do Benfica, que seria mais uma opção para jogar pelas pontas. Apesar do pouco destaque na última temporada no futebol português e o valor de 14 milhões de euros (R$ 74,3 milhões na conversão atual), Mauro Cezar Pereira acredita que o jogador vale o investimento.
Na Live do Mauro Cezar, transmitida pelo Canal UOL nesta quinta-feira (16), o jornalista afirma que Cebolinha é um jogador que decide jogos e que pode dar ao Flamengo uma característica que o clube não tem desde a venda de Michael para o Al Hilal, da Arábia Saudita.
"Eu acho que vale o investimento, ele teve bons momentos no Benfica, mas não se firmou para valer, houve uma mudança de comando técnico, agora o Roger Schmidt, ex-PSV Eindhoven, é o técnico do Benfica, ele não quer o Cebolinha, quer outros jogadores", diz Mauro Cezar.
"O Cebolinha eu acho que é um jogador que tem características interessantes, é um jogador que decide jogos, ganha jogos, ele cria jogadas ofensivas, ele dá passe, ele finaliza. Acho um jogador que pode ser muito interessante e o Flamengo não tem um jogador assim desde a saída do Michael", completa.
O jornalista lembra que Cebolinha era um jogador frequente nas convocações do técnico Tite para a seleção brasileira, mas perdeu espaço em meio ao momento ruim em Portugal e a ascensão de concorrentes como Antony, Raphinha e o próprio Vinícius Júnior.
"É um jogador de seleção brasileira, inclusive, foi titular, perdeu terreno porque lá em Portugal ele acabou perdendo rendimento e foi ofuscado pelo surgimento de Antony, de Raphinha e de Vinícius Júnior, que concorreriam com ele como jogadores daquela faixa do campo", afirma o jornalista.
"Tem 26 anos de idade, é um jogador que não está na faixa dos 30, não é jogador para revender, é um investimento para você contar com ele e ganhar títulos com ele, é isso o que o Flamengo está fazendo", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.