Fim de uma invencibilidade de 15 jogos, atuação ruim na derrota por 1 a 0 para o Botafogo e fora do G4 do Brasileirão. O São Paulo passa por um momento delicado logo em um dos momentos mais decisivos da temporada, quando terá pela frente dois clássicos contra o Palmeiras na próxima semana. O que se pode esperar do Tricolor para os próximos encontros no Choque-Rei?
Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini projetaram os duelos da equipe contra o arquirrival no Morumbi - o primeiro deles na segunda (20), e o segundo, na quinta (23), ambos às 20h (horário de Brasília). As duas partidas terão acompanhamento minuto a minuto do Placar UOL.
"Agora falamos que o São Paulo fez três jogos ruins em quatro, justamente naquela fase que esperávamos em junho, com mata-mata, clássicos e de uma sequência complicada. O São Paulo chega em uma decrescente", alertou Perecini.
Para o jornalista, a atual situação do Tricolor contrasta com a do Palmeiras, o que preocupa os torcedores. "O São Paulo está em um viés de queda, enquanto o Palmeiras vive um dos melhores momentos dele no ano. Está bem, com repertório, e não sente a falta de Raphael Veiga, seu principal jogador. Tem uma boa reposição e pode oferecer um jogo físico ao São Paulo no Morumbi, com Danilo e Zé Rafael", analisou.
Hazan acrescentou que o São Paulo sofre com ausências de diversos jogadores e, ao contrário do Palmeiras, não tem tatas opções disponíveis para substituí-los. "O São Paulo tem uma grande lista de desfalques. As opções para o jogo de hoje não eram par mudar o panorama da partida. O time não teve Gabriel Sara, Nikão, Talles Costa, Alisson, Moreira, Colorado, Caio e Luan. São muitos problemas além da questão do desempenho, que foi abaixo. Quando você olha para o elenco do Palmeiras, há um contraste", destacou.
Embora ressalte a força do Palmeiras, Menon usou a própria vitória do Botafogo como um exemplo para o São Paulo. O colunista destacou que a equipe alvinegra vinha de quatro derrotas consecutivas e sob pressão da torcida, mas conseguiu superar seus problemas para vencer o Tricolor por 1 a 0 no Nilton Santos.
"O Palmeiras sobra mesmo, mas o Botafogo só havia conquistado um ponto em 15 possíveis. Quer dizer: com tudo de ruim, com o São Paulo em baixa e o Palmeiras em alta, é possível ter uma postura mental e física mais agressiva no jogo. Contra o Palmeiras, o São Paulo precisa ser mais duro e ter um jogo mais disputado", finalizou o colunista do UOL.
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na segunda-feira (20), logo após o clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.