Topo

São Paulo

São Paulo: Ceni cita gramado e explica mudança em derrota para o Botafogo

Rogério Ceni, treinador do São Paulo, e Luis Castro, do Botafogo, se cumprimentam antes de partida do Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Rogério Ceni, treinador do São Paulo, e Luis Castro, do Botafogo, se cumprimentam antes de partida do Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

16/06/2022 20h02

O técnico Rogério Ceni criticou o gramado do Nilton Santos após a derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Botafogo hoje (16), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o comandante do Tricolor, o jogo ficou travado por causa do campo.

"Foi um jogo ruim, porque o gramado para as duas equipes não fornecia condições. Botafogo veio diferente, com três zagueiros, time forte. Quando teve a oportunidade fez o gol. Não deixamos de lutar, não abaixamos a cabeça de jeito nenhum. Só não tivemos as oportunidades claras de gol. Foi um jogo muito truncado, parelho, físico. Tivemos uns jogadores abaixo fisicamente, mas competimos", disse Ceni.

"Na bola parada ofensiva, um escanteio que não foi bem batido, tiramos a bola com o Nestor e perdemos a segunda bola, e o Botafogo teve e oportunidade no seu volante de bater no gol. Um jogo muito brigado. Poderia ser 1 a 0 para qualquer um dos lados. Não dava para fugir disso", completou.

Ceni também confirmou que mudou a escalação de última hora ao ver o time do Botafogo. Luís Castro escolheu três zagueiros, com Carli como novidade. Então o técnico do São Paulo sacou Gabriel Neves e pôs Diego Costa.

"Teve a ver com a mudança do Botafogo, sim. Quando coloquei o Diego, queria segurar mais ele, pedi para avisar o Botafogo, com 50 minutos antes, para eles não serem pegos de surpresa com a escalação", admitiu.

"A gente conseguiu jogar com três zagueiros, isso nos deu superioridade com a bola, ficamos mais um pouco com a bola. A gente tentou as bolas longas. É um time bem fechado, o gramado está ruim, pouco espaço para trabalhar", concluiu.

A derrota esta quinta-feira interrompeu uma sequência de 15 jogos de invencibilidade do São Paulo na temporada. A equipe continuou com 18 pontos e agora ocupa a quinta colocação no Brasileirão.

O Tricolor voltará a campo para enfrentar o líder Palmeiras na segunda (20), no Morumbi.

O próximo compromisso está agendado para segunda-feira, às 20h (de Brasília), diante do líder Palmeiras, no Morumbi, às 20h.

São Paulo