Isla recebe proposta da Universidad Católica e é liberado pelo Flamengo
O lateral-direito Isla está próximo de deixar o Flamengo e concretizar o retorno à Universidad Católica, onde iniciou a carreira. Após receber uma proposta do clube chileno, o Rubro-Negro liberou o jogador, que tem vínculo até o fim do ano.
Na atual temporada, Isla perdeu espaço e atuou em 13 partidas, sendo a atuação mais recente na vitória sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o salário do lateral também pesou para a decisão da diretoria. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.
No Flamengo desde agosto de 2020, quando chegou para ser o substituto de Rafinha, Isla conquistou o Brasileiro daquele ano, o Estadual de 2021 e a Supercopa também do ano passado.
No fim de fevereiro, o lateral protagonizou um episódio polêmico em meio à disputa do Carioca. Ele havia sido liberado do jogo com o Resende após relatar diversos sintomas que o impossibilitavam de estar com a delegação, mas, posteriormente, postou fotos e vídeos em suas redes sociais dançando em uma festa. À época, as publicações repercutiram mal e fizeram com que o Rubro-negro se pronunciasse.
O jogador iniciou na Universidad Católica, mas ainda na base foi para a Udinese, da Itália. De lá para cá, teve passagens por Juventus e Cagliari, da Itália, Queens Park Rangers, da Inglaterra, Marseille, da França, e Fenerbahçe, da Turquia, antes de desembarcar na Gávea.
Atualmente, para o setor, o técnico Dorival Júnior tem como opções Matheuzinho e Rodinei.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.