Leonardo fala sobre Mbappé e cita demissão no PSG: 'Não me avisaram'
Demitido do Paris Saint-Germain pouco tempo após a renovação de Mbappé, Leonardo veio a público para abrir o jogo sobre a situação, em entrevista ao "L'Équipe".
O ex-jogador e treinador brasileiro, que assumiu a diretoria parisiense em 2019, se despediu de maneira discreta e parcialmente polêmica em sua segunda passagem como gestor esportivo pelo clube.
Apesar de a saída não ter sido das melhores - segundo o dirigente -, ele não guarda mágoas do PSG e afirma que sempre teve uma ligação forte com o clube.
"Eu conversei sobre isso (minha saída) com o clube. Talvez seja meu jeito de ser, mas sempre me parece um pouco patético dizer 'muito obrigado e tchau'. Não achei que fosse importante fazer um comunicado à imprensa", disse Leonardo.
"Minha relação com o PSG sempre foi ligada a uma emoção muito forte. Estou saindo com zero amargura. Sinceramente, zero! Então tenho meu ponto de vista, claro, mas não é hora para isso. É hora de agradecer Qatar e Paris por me darem esta oportunidade, e não por demagogia. Meu balanço é que tudo poderia ter sido feito melhor, sempre pode", finalizou.
Caso Leonardo e Mbappé
Leonardo afirma que "não foi avisado" sobre sua saída, em caso de permanência de Mbappé. Informações de vários portais apontavam que esta era uma das condições do camisa 7 francês para não deixar Paris rumo ao Real Madrid.
"Não, eles não me disseram isso. Mas não quero entrar nessas coisas. E o fato de ter mantido um jogador deste nível, francês e parisiense, é importante para o PSG e Ligue 1", iniciou o ex-meia e lateral-esquerdo.
"Julgar é mais fácil do que tomar uma decisão. Tomar decisões não é fácil. Você tomou sua decisão, pode surpreender a todos, mas é a sua decisão. Todos estão sob pressão", concluiu.
Multicampeão por São Paulo, Flamengo e Milan quando era jogador, Leonardo também teve passagens de destaque fora das quatro linhas.
Aos 52 anos, o tetracampeão do mundo com a seleção brasileira comandou o Milan, Inter de Milão e Antalyaspor (TUR), além do próprio PSG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.