Topo

Palmeiras

Palmeiras repudia declarações xenofóbicas contra Abel: 'Não toleramos'

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em jogo contra o Atlético-GO - Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em jogo contra o Atlético-GO Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2022 13h44

O Palmeiras divulgou uma nota oficial no início da tarde de hoje (17) para repudiar declarações xenofóbicas contra o técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica.

O Verdão não citou nomes no comunicado, mas ele é divulgado um dia depois de Jorginho, técnico do Atlético-GO, criticar o português e seus auxiliares, alegando "falta de respeito" com a arbitragem, em entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras por 4 a 2, no Allianz Parque.

Veja a nota do Palmeiras na íntegra:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia com veemência as manifestações de cunho xenófobo que têm sido constantemente endereçadas à nossa comissão técnica.

Nascemos pelas mãos de imigrantes que não somente fundaram um dos clubes mais vitoriosos do mundo, como também contribuíram com a formação da sociedade brasileira e da identidade nacional.

A nossa história de 107 anos foi construída por jogadores, profissionais e torcedores de diferentes nacionalidades e etnias, sem distinção. Portanto, não toleramos declarações preconceituosas que incitem a aversão a estrangeiros.

Nossos gramados não são feudos reservados a pessoas de um só país. Pelo contrário, neles há espaço para todos que tenham vontade e capacidade de melhorar o futebol brasileiro".

Palmeiras