Cicinho conta que treinou bêbado no Real e revela tática de disfarce
O ex-lateral Cicinho, que passou por Real Madrid, São Paulo, seleção brasileira, revelou hoje (18) à EPTV que já foi treinar bêbado. O jogador também contou que usava café e perfume para disfarçar e dificultar a percepção.
Cicinho, que atualmente é comentarista do SBT, está sem beber há quase 10 anos e disse que a família precisou intervir na situação, já que ele não tinha condições de administrar os bens que possuía.
"Se você me perguntar se eu já fui treinar bêbado no Real: já. E tomava café para tirar o bafo, banho de perfume. Falando na minha profissão, como ex-atleta profissional de futebol, era fácil, não precisava de dinheiro para conseguir (bebida). As pessoas tinham prazer em te dar em restaurante, tudo.", disse.
Aos 41 anos, Cicinho revelou ao documentário produzido que começou a beber com 13 anos e que chegou ao fundo do poço na Roma, após uma lesão no joelho:
"Começava a beber depois do treinamento. Eu fazia o trabalho de fisioterapia, voltava para casa umas 14h, 14h30 e só parava de beber 4h (da manhã). Cada vez que eu chegava embriagado na Roma, os dirigentes viam e isso fazia com que eu caísse em descrédito."
Sobre as companhias e a bebida, Cicinho propôs uma reflexão:
"O álcool coloca você cercado de pessoas que gostam daquele estilo de vida, e as pessoas que te amam verdadeiramente são excluídas, pois, quando te colocam contra a parede, falando que sua vida não está legal, você não quer ouvir.", concluiu.
Cicinho surgiu no Botafogo-SP, passou pelo Atlético-MG e explodiu no São Paulo. Após a grande fase no clube paulista, o lateral foi contratado pelo Real Madrid na fase dos "galáticos" e chegou à seleção brasileira, disputando a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.