Topo

Cruzeiro

Cruzeiro foca na Copa do Brasil, e técnico compara seu estilo ao de Diniz

Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, antes de partida contra o Grêmio pela Série B - Thomas Santos/Staff Images
Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, antes de partida contra o Grêmio pela Série B Imagem: Thomas Santos/Staff Images

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

18/06/2022 04h00

Com o jogo diante do Ituano pela 14ª rodada da Série B adiado e ainda sem data definida, o Cruzeiro já volta suas atenções para a Copa do Brasil pela qual enfrentará o Fluminense na próxima quinta-feira (23), no Maracanã, às 19h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final. Frente a frente estarão Paulo Pezzolano e Fernando Diniz, que gostam que seus times sejam ofensivos e protagonistas no jogo, mas com estilos diferentes, segundo o treinador celeste.

Após a vitória diante da Ponte Preta por 2 a 0 na última quinta-feira (!6), Pezzolano fez uma projeção do duelo e elencou algumas características do treinador adversário. Entre elas, o fato de Diniz apostar mais na paciência enquanto o Cruzeiro joga de maneira mais agressiva.

"O [Fernando] Diniz é um treinador muito bom. O Fluminense tem muito volume de jogo, volume de posse de bola e tem muitos jogadores perto. Nós tentamos fazer um jogo mais agressivo, mais intenso, mais dinâmico e vertical. Ele gosta de ter a bola e ter paciência. Essa é a diferença de um para o outro", avaliou.

Para Pezzolano, a postura do Cruzeiro tem que ser a mesma de uma disputa de final de campeonato. No entanto, o treinador ressaltou que essa não é a partida mais importante para a equipe, uma vez que o objetivo principal é o acesso à Série A ao fim da temporada.

"Nós também sabemos que este jogo não é o mais importante para o Cruzeiro. Eu sei que o torcedor quer ganhar, a história do clube vai contra o que estou falando, mas essa é a realidade de hoje. Meu foco é conseguir o acesso à Série A. No entanto, isso não quer dizer que vamos brincar, vamos jogar, jogar uma final", finalizou.

Esta é a terceira vez que Cruzeiro e Fluminense decidem uma vaga na Copa do Brasil. Em 2006, em jogo válido pelas quartas de final do torneio, o Tricolor avançou com duas vitórias sobre a equipe celeste. Em 2019, eles voltaram a se enfrentar e com dois empates decidiram a vaga nos pênaltis. Fábio, hoje no Fluminense, defendeu uma das cobranças e o Cruzeiro avançou.

Cruzeiro