Topo

Internacional

Inter se antecipa e inicia movimentação para manter destaques da temporada

Wanderson tem contrato com o Inter até o fim do ano e desperta interesse de outros clubes - ALEX VIANA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Wanderson tem contrato com o Inter até o fim do ano e desperta interesse de outros clubes Imagem: ALEX VIANA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/06/2022 04h00

O prazo é dezembro, mas o Inter se antecipou. Ainda que tenha contrato com dois de seus principais jogadores atualmente válido até o fim do ano, o clube gaúcho já busca a permanência deles. Carlos De Pena e Wanderson atuam no Beira-Rio por empréstimo, mas o Colorado quer transformar a ligação em definitiva.

Para isso, a direção de futebol do Internacional já se movimenta nos bastidores. A avaliação de ambos é totalmente positiva e a permanência é desejo do clube. O passo que está se iniciando agora é a negociação.

Com De Pena a situação é mais simples. Emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até o fim do ano, quando seu vínculo com o clube gaúcho vencer, ele também estará sem contrato na Europa.

Com o uruguaio, o objetivo do Inter é alinhar um pré-contrato em julho, respeitando o período em que a legislação do futebol autoriza tal mecanismo. Assim, impede o avanço de qualquer outro interessado nas boas atuações que ele vem tendo vestindo a camisa vermelha.

Contratado por indicação de Alexander Medina para atuar como ponta, De Pena ganhou espaço mesmo foi atuando centralizado com Mano Menezes. É titular incontestável da equipe, pela qual já disputou 17 jogos, com dois gols e três assistências.

Para manter Wanderson, porém, o desembolso precisa ser maior. Na conclusão de seu acordo com o Inter, a cláusula de obrigação de compra por aproveitamento foi tirada do documento. Portanto, é necessário exercer a opção de compra dos direitos dele junto ao Krasnodar, da Rússia, para que ele permaneça no clube.

O valor para isso é alto. Segundo apurou o UOL Esporte, a quantia fica entre 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões na cotação atual) e 5 milhões de euros (R$ 26,5 milhões na cotação atual).

O atacante formado no Ajax, da Holanda, é artilheiro do Colorado na temporada com cinco gols. Até agora, ele disputou 13 jogos com a camisa vermelha.

A sequência de bons jogos do jogador de 27 anos já ecoa distante do Rio Grande do Sul. Clubes brasileiros e do exterior já buscaram informações recentemente com o estafe do atleta de olho em investidas para o futuro.

O próximo compromisso do time de Mano Menezes será no domingo, contra o Botafogo. De Pena volta após cumprir suspensão. Wanderson é titular da equipe.

Internacional