Topo

Botafogo

Bota pega o Inter e aposta em Carli contra baixas em setor mais consolidado

Carli, zagueiro do Botafogo, comemora gol marcado contra o Volta Redonda, pelo Carioca. Argentino está em alta - DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Carli, zagueiro do Botafogo, comemora gol marcado contra o Volta Redonda, pelo Carioca. Argentino está em alta Imagem: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Alexandre Araújo e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2022 04h00

Aliviado após vencer o São Paulo por 1 a 0 e deixar a zona do rebaixamento do Brasileiro, o Botafogo encara hoje (19) o Internacional, às 18h, no Beira-Rio, pelo Brasileiro, com baixas na defesa, setor mais consistente da equipe de Luís Castro.

Com as suspensões de Kanu e Cuesta, o português terá de fazer modificações no miolo de zaga e conta com a boa fase de um antigo conhecido do torcedor: Joel Carli.

Titular diante do Tricolor, o argentino formou uma linha de três e fez uma partida de alto nível no Nilton Santos. Seguro no jogo aéreo e na saída de bola, o xerife alvinegro comandou a defesa e terá a missão de liderar a defesa. Caso Luís Castro opte pela formação com três zagueiros de origem novamente, Philipe Sampaio e Klaus surgem como outras possibilidades.

"Os dois são ótimos zagueiros com sequência de jogos e nos dão muita segurança. Infelizmente, não poderemos contar com eles, mas nosso grupo trabalha muito forte e quem ocupar as vagas dará conta do recado", disse Carli, que acrecentou:

"Nosso grupo não são sempre os mesmos 11 titulares, trabalha-se muito forte durante a semana. Quando há alguma ausência, isso faz com que o time não sinta tanta dificuldade. Isso é determinante".

Diante das mudanças feitas de um jogo ao outro, Castro disse que o desenho com uma trinca de defensores não é uma novidade no Alvinegro:

"Já tínhamos jogado com linha de três várias vezes, mas com um lateral e dois centrais. Isso foi feito em outros jogos, só fizemos com jogadores diferentes (contra o São Paulo) para dar mais solidez com essa linha de três".

Como atuou na última quinta, o Bota teve um dia a menos de recuperação em relação ao Colorado, que entrou em campo um dia antes, na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás. Com 15 pontos, o Alvinegro ocupa a 14ª colocação na tabela.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BOTAFOGO

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Dia: 19 de Junho de 2022, domingo
Horário: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA / DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, De Pena, Edenilson, Wanderson e Alan Patrick; David. Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Gatito; Saravia, Klaus (Philipe Sampaio), Joel Carli e Hugo; Tchê Tchê, Kayque e Chay (Patrick de Paula); Vinícius Lopes, Matheus Nascimento e Erison. Técnico: Luís Castro.

Botafogo