De folga, Cruzeiro manterá liderança da Série B sem entrar em campo
O Cruzeiro terá uma folga forçada na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Ituano, marcada inicialmente para o próximo dia 24, foi adiada devido ao compromisso da Raposa pela Copa do Brasil, diante do Fluminense, uma dia antes. No entanto, a ausência do Cruzeiro na 14ª rodada não vai gerar nenhuma queda do time na tabela de classificação. Isso porque o time de Paulo Pezzolano não corre o risco de perder a liderança.
O Cruzeiro está isolado na ponta da tabela com 31 pontos. O time estrelado é seguido pelo Vasco, que venceu o Londrina fora de casa nesta 13ª rodada, e soma agora 27 pontos. Na próxima rodada, a equipe carioca enfrentará o Operário, em São Januário, na sexta-feira (24), às 19h (de Brasília). Mesmo se vencer o Fantasma, a equipe carioca ainda ficará a um ponto do Cruzeiro, com 30.
O G4 da Série B ainda conta com Bahia, com 25 pontos, e Grêmio, que soma 21. O Sport, ao empatar com o Náutico por 1 a 1, perdeu a oportunidade de terminar a rodada entre os quatro. Com isso, o Cruzeiro aumentou para 11 pontos sua vantagem para Leão da Ilha que agora é o quinto colocado, com 20 pontos. Atualmente, a Raposa possui 92,4% de chances de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Cruzeiro poderá voltar à elite mesmo se conquistar menos dos 50% de pontos que estão em disputa.
Faltando seis rodadas para o fim do primeiro turno, os 31 pontos conquistados pelo Cruzeiro somam metade da quantidade que historicamente garantiu o acesso a outros oito clubes ao longo da disputa da Série B desde 2006. Pela competição nacional, o próximo confronto do Cruzeiro será justamente contra o Sport, na terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão. Para este jogo, o clube já vendeu mais de 10 mil ingressos.
A CBF ainda não marcou a nova data para Cruzeiro e Ituano, pois espera a definição da grade do canal Premiere. Ao contrário da Raposa, a equipe paulista é apenas a 14ª colocada com 14 pontos e vive momentos de oscilação na campanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.