Diniz elogia atuação 'equilibrada' do Fluminense na vitória sobre o Avaí
O técnico Fernando Diniz elogiou a atuação do Fluminense na vitória sobre o Avaí, na noite de hoje (19), pelo Campeonato Brasileiro. Para o treinador tricolor, a equipe fez uma "das partidas mais equilibradas", criando chances de gol e dando pouco espaço ao adversário.
Com o resultado — construído com gols de Cano e Matheus Martins —, o time das Laranjeiras vai dormir no G6, mas depende do resultado do clássico entre São Paulo e Palmeiras, que acontece amanhã (20).
"Uma das partidas mais equilibradas do time. Criamos muitas chances, soubemos nos defender bem. Eles tiveram o lance do gol impedido e mais uma outra chance que poderiam marcar, e nós tivemos três bolas na trave e outras chances claras de fazer o gol. Concordo com a pergunta de ter baixado [o bloco de marcação] um pouco sem necessidade porque o time acaba jogando melhor quando consegue ser mais agressivo na marcação", disse.
O Flu voltou a vencer após uma sequência que não foi muito favorável, em que conquistou um triunfo em cinco jogos. Diniz ressaltou que tais oscilações são normais no decorrer do trabalho do elenco. O técnico foi anunciado pelo Tricolor no fim de abril, para ocupar a vaga deixada por Abel Braga.
"O time de futebol passa por oscilações. Essa oscilação que o Fluminense teve, considero... Nunca é para acontecer, mas acaba acontecendo. Tivemos uma partida que ganhamos de 10 a 1, um jogo fantástico contra o Atlético-MG, e você lidar com essa situações de não baixar é igual começar bem e não baixar o ritmo durante a partida. Para a gente conseguir fazer isso, precisam acontecer os jogos, para conseguirmos o equilíbrio. A gente espera que com o passar dos treinamentos e dos jogos, o time consiga ter a consistência que teve hoje", apontou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.