Árbitro marca pênalti, expulsa jogador do Botafogo e gera revolta
O jogo entre Inter e Botafogo teve um início avassalador. Em sete minutos, o árbitro Savio Pereira Sampaio deu um pênalti duvidoso após consultar o VAR e ainda expulsou um jogador e o técnico do time do Rio de Janeiro.
O lance que originou toda a atividade aconteceu por volta de seis minutos da etapa inicial. Alan Patrick recebeu dentro da área e tentou marcar o gol. A bola deu no peito e resvalou no braço de Philipe Sampaio.
Savio não deu pênalti inicialmente, mas foi chamado por Rafael Trasci, que está no VAR, reviu o lance e assinalou a penalidade.
Não bastasse isso, expulsou o jogador do Botafogo. Irritado, o técnico Luís Castro reclamou muito e também levou cartão vermelho. Com sete minutos de partida, eram dois expulsos e placar aberto por Edenilson.
John Textor, dono de 90% das ações da SAF do Botafogo, pediu a renúncia do árbitro Savio Pereira Sampaio, que comanda o duelo do time alvinegro contra o Internacional.
"Vergonhoso? Temos de limpar o futebol brasileiro. Savio Pereira Sampaio você deve renunciar pelo bem do nosso jogo", publicou Textor, em uma rede social.
Em seguida o Inter ainda fez o segundo, com Bustos. E o Botafogo descontou com Vinícius Lopes. Tudo isso ainda no primeiro tempo.
Em uma publicação em rede social, Arnaldo Cezar Coelho, ex-árbitro e ex-comentarista do Grupo Globo, classificou o lance como "absurdo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.