Topo

Hulk celebra vitória do Atlético-MG e dedica a Turco: "Merece demais"

Pablo e Hulk duelam durante a partida entre Atlético-MG x Flamengo, pelo Brasileirão 2022 - Alessandra Torres/AGIF
Pablo e Hulk duelam durante a partida entre Atlético-MG x Flamengo, pelo Brasileirão 2022 Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

19/06/2022 18h25

A vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo, por 2 a 0, na noite de hoje (19), no Mineirão serviu para o Galo subir na tabela e aliviar a pressão em cima do técnico Turco Mohamed, que vinha balançando no cargo desde o empate para o Ceará na rodada passada. Após o jogo, o atacante Hulk avaliou a importância do triunfo em meio ao momento turbulento da equipe e dedicou ao treinador.

"É uma vitória que representa bastante. Nós ficamos sabendo no vestiário que é dia dos pais na Argentina e o Turco merece demais. Todo mundo sabe o que ele passou e é um cara do caramba. Poder ganhar confiança diante de um jogo desse, um jogo grande, é muito importante. Independentemente da profissão, a pressão sempre vai existir. A gente não tem que absorver essa pressão, a gente sabe a responsabilidade que tem. Quando entramos em campo, temos que entrar leve e divertir. Hoje conseguimos trazer essa leveza para dentro da cabeça e do coração para jogar com alegria. Foi muito importante no dia de hoje", avaliou o atacante.

A menção ao dia dos pais na Argentina se deu porque o treinador perdeu um filho em 2006, na Alemanha, durante a Copa do Mundo. Com então nove anos, a criança faleceu após acidente de carro. Após o segundo gol do Atlético, os jogadores fizeram questão de ir até Turco celebrar, ressaltando apoio ao técnico que vem balançando no cargo.

Na próxima quarta-feira, Atlético e Flamengo voltam a se encontrar, dessa vez pela Copa do Brasil. As duas equipes vão se enfrentar na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da competição. O atacante fez uma projeção para a partida, enfatizando que o time precisa avaliar o que não saiu também hoje para consertar no próximo desafio.

"É um jogo (hoje) que nos dá moral, sem dúvida. Mas é outra competição com 180 minutos, primeiro tempo aqui, segundo lá e temos que entrar focados para fazer um grande jogo. Temos que esquecer hoje, o próximo se inicia em 0 a 0. É pegar as coisas boas de hoje e as ruins também para melhorar e voltar mais forte ainda na quarta-feira", finalizou.