Sequência em casa pode consolidar 'novo Inter' e igualar marca sem derrota
É inegável que o Inter vive um novo momento. Após conquistar espaço entre os primeiros, o time gaúcho se prepara para dois jogos em casa. Hoje (19), enfrenta o Botafogo, às 18h (de Brasília), e na sexta-feira (24), terá pela frente o Coritiba. Além de consolidar a fase positiva, os compromissos podem igualar um recorde recente do Colorado.
Foi em 2016 a última vez que o Inter ficou invicto por tanto tempo. Foram 18 jogos sem perder entre Brasileirão, Primeira Liga e Campeonato Gaúcho. Agora, basta não ser superado por Botafogo e Coritiba para igualar a marca.
A sequência do Inter conta com o último jogo sob comando de Alexander Medina, um com o interino Cauan de Almeida, e 16 com orientações da comissão técnica de Mano Menezes. Considerando os três comandos, em jogos de Brasileiro e Sul-Americana, foram oito vitórias e oito empates. A última derrota da equipe aconteceu no já distante 10 de abril.
No período invicto de 2016 foram 12 vitórias e seis empates. Ou seja, a equipe atingiu 77% de aproveitamento. Atualmente são 66%.
A mudança de realidade do Inter já tomou conta do Beira-Rio. Depois de conviver com desconfiança por um início de temporada ruim, o Colorado saltou na classificação e já sonha com passos maiores.
"Não sabemos onde podemos chegar. Quando eu cheguei [ao Inter], muita gente falava que o Inter jogaria para não cair. A avaliação não pode mudar tão rapidamente. Porque o futebol é dinâmico, mas temos que ter cuidado e inteligência para não nos levarmos por uma empolgação. Porque é cedo e a amostragem é pequena. Mas é gostosa. A amostragem é motivadora, aumenta a confiança, claro que sim. Se fosse o contrário, todos estaríamos preocupados em não enxergar um caminho. Me parece que o momento nos mostrou o caminho que podemos seguir. Onde ele irá nos levar? Não sabemos porque é muito cedo. Para todos, não só para o Inter", disse Mano.
Com 21 pontos, o Colorado não pode chegar à liderança nesta rodada. Mas se vencer e contar com tropeços de Palmeiras e Corinthians, entrará de vez na luta pelo topo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BOTAFOGO
Data e hora: 19/06/2022 (Domingo), às 18h (de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Premiere
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Internacional
Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, De Pena, Edenilson, Wanderson e Alan Patrick; David.
Técnico: Mano Menezes.
Botafogo
Gatito; Saravia, Klaus (Philipe Sampaio), Joel Carli e Hugo; Tchê Tchê, Kayque e Chay (Patrick de Paula); Vinícius Lopes, Matheus Nascimento e Erison.
Técnico: Luís Castro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.