Após nove jogos, Atlético-MG confirma rescisão de contrato com Diego Godín
Pouco mais de cinco meses após ser anunciado como reforço do Atlético-MG, o zagueiro Diego Godín acertou a rescisão de contrato. A decisão de antecipar o término do vínculo foi mútua, já que o defensor uruguaio mira jogar a Copa do Mundo do Qatar, em novembro, mas estava sem espaço no Galo. Em pouco mais de cinco meses de clube, o veterano jogador de 36 anos disputou somente nove partidas.
Por se tratar de um atleta cara, que estava entre os cinco maiores salários do clube, a diretoria do Atlético não colocou nenhum empecilho no pedido feito por Diego Godín. O destino do zagueiro uruguaio será o Veléz Sarsfield, da Argentina, para atender um convite do técnico Cacique Medina, que no começo da temporada estava no Internacional.
Godín chegou à Cidade do Galo para suprir a saída de Junior Alonso, negociado com o Krasnodar, da Rússia, mas o zagueiro paraguaio retornou ao clube mineiro por causa da guerra entre russos e ucranianos. Contestado já nos primeiros jogos com a camisa alvinegra, Godín perdeu espaço e nos últimos 45 dias esteve em campo somente uma vez, no triunfo por 1 a 0 sobre o Brasiliense, pela 3ª fase da Copa do Brasil.
A passagem relâmpago de Godín pelo Atlético começou bem, com gol na estreia, no triunfo por 3 a 0 sobre o Patrocinense, pela 1ª fase do Campeonato Mineiro. Mas o experiente defensor uruguaio foi alvo das críticas da torcida logo em seguida, como nos duelos com o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, e no clássico com o América-MG, pela Copa Libertadores.
Em pouco mais de cinco meses de Atlético foram somente nove partidas disputadas, com um gol anotados e dois títulos conquistados: Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.