Topo

Botafogo

Botafogo mostra força do elenco em virada heroica e afasta de vez a crise

Do UOL, no Rio Janeiro (RJ) em São Paulo (SP)

20/06/2022 04h00

Jogando com um a menos desde os seis minutos do primeiro tempo, o Botafogo começou perdendo por 2 a 0 para o Internacional, mas conquistou uma virada heroica por 3 a 2 na noite de ontem (19). O triunfo no Beira-Rio, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, serviu para mostrar o poder do elenco e afastar de vez qualquer resto de crise que ainda existia em General Severiano.

Ao todo, o Alvinegro tinha nove desfalques para este jogo: Kanu, Cuesta, Carlinhos, Diego Gonçalves, Del Piage, Luís Oyama, Lucas Fernandes, Rafael, Sauer e Victor Sá. Mesmo com tantas baixas, o técnico Luis Castro conseguiu montar um time competitivo, que soube jogar em desvantagem numérica para conquistar o triunfo fora de casa.

O gol marcado por Hugo, que é da base e passou a ganhar chance mais recentemente, aos 52' do segundo tempo, ainda contou com a participação de dois atletas que vieram do banco. Matheus Nascimento iniciou a jogada e tentou rolar para Jeffinho, antes de a bola sobrar para o lateral-esquerdo balançar a rede.

Na coletiva após a partida, o técnico Luis Castro destacou a força de seu plantel, dizendo que gosta de todos de seu elenco. "Os vejo treinar todos os dias e posso dizer que todos me impressionam pelo seu caráter, dignidade pela forma como defendem não só o clube, mas a sua profissão", contou.

O espírito de união também foi muito elogiado pelo comandante. Mesmo destacando a necessidade de contratações no Glorioso, Castro pondera que é preciso escolher bem quem irá chegar, para que ele ajude na unidade que foi formada entre os jogadores.

"As contratações têm de ser grande responsabilidade da administração para juntar jogadores a esse grupo. Tem de ser perfil técnico, tático, mas também psicologicamente perfil e caráter de entender o que são as nossas dificuldades. Como sabem, não temos centro de treinamento ideal, é um local que vamos construir. Temos alguma instabilidade gerado por alguma falta de infraestrutura. Mas estamos ultrapassando essas dificuldades. Por isso, tem que ser esse perfil. Vamos preencher alguns lugares deficitários no elenco. A direção já tem os alvos e acho que terão contratações", declarou.

Crise distante

Há cinco dias, na quarta (15), a torcida do Botafogo invadiu o CT para cobrar o time, que vinha de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão. No entanto, o clima desfavorável parece bem mais distante agora. Houve, inclusive, torcedores que foram receber o time no desembarque.

A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo em casa na quinta (16) e o triunfo sobre o Inter, no Beira-Rio, impulsionaram a campanha da equipe. O Alvinegro chegou aos 18 pontos ficando à beira da zona de classificação para a Libertadores, na sétima colocação.

Botafogo