Inter abre negociação por permanência de Wanderson e confia em contrato
O atacante Wanderson é um dos principais destaques do Inter atualmente. Por isso, o clube abriu negociação para permanência dele e aguarda a chegada do estafe do atleta a Porto Alegre para encaminhar acordo.
O jogador atua no Beira-Rio emprestado até o fim do ano pelo Krasnodar, da Rússia. O clube gostaria do retorno dele após o período, mas a opção de compra prevista no vínculo, cujo valor vai de 4 milhões de euros (R$ 21,7 milhões na cotação atual) a 5 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação atual), pode ser acionada e impedir o regresso.
Na semana passada, a reportagem do UOL Esporte informou que a movimentação para permanência já acontecia nos bastidores. Agora, o clube parte para a negociação.
Segundo apurou o UOL Esporte, o Internacional está otimista na manutenção do jogador de 27 anos. O avanço nas tratativas acontecerá nos próximos dias, a partir de reuniões com os responsáveis pela carreira dele. O pai do atleta, e ex-jogador, Wamberto é um dos representantes presentes no processo.
"Nós temos contrato com o jogador e ele nos dá garantias de acionar as cláusulas de compra. Estamos trabalhando, e os agentes devem estar em Porto Alegre na próxima semana. Devemos tratar disso de forma positiva. Ele tem dado resposta e o trabalho lá atrás foi fundamental para termos segurança aqui na frente", disse o presidente Alessandro Barcellos.
O Inter trabalha para encaixar o valor de compra de Wanderson no orçamento do clube de forma parcelada. Assim, ainda que tenha restrições de investimento, poderá adquirir os direitos dele.
O atacante deixou o jogo contra o Botafogo, ontem (19), mais cedo e é dúvida para a partida de sexta-feira (24), contra o Coritiba. Com cinco gols, ele é um dos artilheiros do Colorado na temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.