O Flamengo jogou mal e perdeu de 2 a 0 do Atlético-MG, ontem (19), no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro foi dominado na maior parte do jogo e teve muitas dificuldades para criar chances de gols. Não bastasse a atuação pouco inspirada, a equipe enfrenta novamente o Galo em Minas Gerais na próxima quarta (22), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado projetaram o duelo pelo torneio nacional e pediram mudanças ao técnico Dorival Júnior, tanto na armação quanto na postura do time. O comportamento passivo da equipe no Mineirão, inclusive, foi abordado pelo treinador na entrevista coletiva após a derrota.
Na opinião de Rocha, Dorival Júnior terá de promover mudanças para o próximo jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, sob pena de ver a classificação se complicar ainda no primeiro jogo do mata-mata. A partida de volta será no Maracanã.
"Dorival viu que o time está mal e vai se desmanchando, ele deve mexer na quarta na Copa do Brasil, o Atlético-MG vai vir com ainda mais intensidade, volúpia, para decidir no Mineirão. Se o Flamengo não competir o negócio se resolve já na ida, com o Atlético confiante, a torcida apoiando, sabendo que esse Flamengo não segura o tranco, eles vão para dentro, é jogo de mata-mata", afirmou.
"É outro estilo de competição, se o Flamengo não se cuidar, tem que defender melhor e fazer a bola chegar na dupla de frente, o camisa 9 tem que estar na área e o camisa 14 tem que estar mais criativo, acertar o passe, o Flamengo precisa de vontade e mais acertos técnicos para quarta. Vou ficar surpreso se o Flamengo conseguir reverter tanta vantagem em três dias", analisou Rocha.
'Distanciamento social'
Renato Maurício Prado acrescentou que a atuação diante do Galo mostrou para Dorival os principais problemas da equipe, como a falta de intensidade e de capacidade de criação. Para ele, se quiser avançar na Copa do Brasil, o Flamengo precisa tirar lições e mudar de postura no duelo da próxima quarta.
"O buraco é muito profundo, é fruto de mais um ano fraquíssimo desse departamento de futebol, terminei a partida muito pessimista, não vejo como o Flamengo vai eliminar o Atlético na Copa do Brasil nem chegar longe na Libertadores. E o Brasileiro já foi para o saco, o Flamengo vai ter dificuldade para conseguir uma vaga direta na Libertadores com essa distância enorme para os quatro primeiros e esse futebol desanimador."
"O Flamengo perde para o Atlético e joga de novo contra o Atlético, pela Copa do Brasil, e de novo no Mineirão, espero que com um time modificado, que Dorival utilize esse jogo para mudar alguma coisa. A falta de entrega chama a atenção, o Flamengo só se aproxima dos outros jogadores, mantém um distanciamento social do adversário, assim fica difícil", continuou RMP.
Segundo o colunista do UOL, caso a atitude dos jogadores do Flamengo não mude na quarta e o Galo repita o placar de ontem, a eliminatória da Copa do Brasil estará decidida.
"O que Dorival vai fazer para que o Atlético não siga confortável no jogo de mata-mata? Se for 2 a 0 de novo, esquece, não vira no Maracanã, o Flamengo não pode perder o próximo jogo, esse é o grande desafio, aí vamos ver se vai ter algum tipo de reação, se esse time vai se sentir mordido. Se na próxima quarta não tiver tesão, entrega, disposição de mostrar que é capaz de brigar pelos títulos, a viola vai para o saco."
A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta (22), logo após a partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.