Tite aponta Neymar como líder na seleção e diz que relação é 'de boa'
Classificação e Jogos
A cinco meses da Copa do Mundo do Qatar, Tite disse que Neymar hoje é uma das lideranças do elenco da seleção brasileira. Durante participação no podcast "Podpah" hoje (20) à tarde, o treinador foi questionado sobre sua relação com o camisa 10 e fez elogios.
"Eu tenho na relação com o Neymar uma relação muito transparente, muito clean, muito de boa ao longo desse tempo todo. E me faço valer uma situação que o César Sampaio [auxiliar da seleção] quando foi integrado à comissão técnica, que veio com uma expectativa e depois colocou: 'pô, é muito fácil, é muito tranquilo trabalhar com o Neymar'. A premissa é do Neymar e de qualquer outra pessoa: quando há respeito, há reciprocidade. Pode ter elogio ou crítica, mas se colocados de forma educada existe reciprocidade", disse Tite, antes de referenciar a visão de que Neymar hoje é tratado como liderança no elenco da seleção:
"Ele hoje é um líder, absolutamente, sim. Inclusive para dividir protagonismo com jogadores que têm essa mesma característica, o um contra um, o drible, a finta, o lance pessoal, a caneta, a carretilha, onde é da intuição e do talento, como Vini Jr, Raphinha, Rodrygo, Antony."
O UOL mostrou recentemente que Neymar virou líder e conselheiro dos jogadores novatos da seleção graças ao seu jeito acessível e brincalhão. Vini Jr, Rodrygo e Richarlison são alguns dos jogadores influenciados diretamente pelo camisa 10. Em campo, a profusão de jovens atacantes rápidos também mudou suas funções táticas nos últimos jogos da seleção.
Ao longo da entrevista, os apresentadores Igão e Mítico perguntaram a Tite em tom de humor se já é certa a convocação de Neymar para a Copa do Mundo. O treinador entrou na brincadeira: "Tem cinco meses ainda para avaliar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.