Topo

Internacional

Aránguiz e Yuri Alberto voltam à pauta do Inter como 'sonhos de consumo'

Yuri Alberto comemora título com a camisa do Zenit, da Rússia - Divulgação/Zenit
Yuri Alberto comemora título com a camisa do Zenit, da Rússia Imagem: Divulgação/Zenit

Marinho SALDANHA

Do UOL, em Porto Alegre

21/06/2022 11h03

O Internacional tem dois 'sonhos de consumo' na próxima janela de transferências: Charles Aránguiz e Yuri Alberto. Com situações diferentes de negociação, o clube trata ambos como desejos ainda distantes, mas que podem mudar de status com o passar do tempo.

Aránguiz defendeu o Colorado entre 2014 e 2015, depois partiu para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Por lá participou de sete temporadas atuando regularmente.

O jogador tem o desejo de voltar para o continente. Por outro lado, possui mais um ano de vínculo com a equipe europeia. Segundo apurou o UOL Esporte, ele tenta liberação antecipada para negociar contrato com o Colorado de olho na próxima janela de transferências.

Na última temporada, o chileno de 33 anos disputou 32 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências.

Com Yuri Alberto a situação é diferente. O centroavante deixou o Inter no início desta temporada como a maior venda da história do clube. Foi para o Zenit, da Rússia, que ainda está pagando pela compra dos direitos dele.

Logo que chegou, virou titular e peça importante do time. Foi campeão, marcou seis gols e deu três assistências em 14 partidas.

Para ter esperança no retorno do atacante de 22 anos, o Colorado se escora na liberação da Fifa para que contratos de jogadores de clubes de Ucrânia e Rússia permaneçam ou sejam suspensos até o meio de 2023 em razão da guerra.

Ainda que no início do conflito ele tenha permanecido em atividade na Rússia e esteja na Europa há pouco tempo, o plano colorado é tentar o retorno embasado na situação instável da região.

Por enquanto, as duas investidas não passam de sonhos. Mas o primeiro passo para tornar os desejos distantes realidade já foi dado no Beira-Rio.

Internacional