Atlético-MG negocia contratação do atacante Alan Kardec, livre no mercado
O atacante Alan Kardec, de 33 anos, interessa ao Atlético-MG para a sequência da temporada 2022. O jogador revelado pelo Vasco está livre no mercado da bola desde abril, quando deixou o futebol chinês por falta de pagamentos. A última equipe do brasileiro foi o Shenzhen FC, clube que deixou em janeiro, alegando atraso de salário. A liberação, no entanto, foi dada somente três meses após a última partida de Kardec, que aconteceu no primeiro dia do ano.
A negociação entre Atlético e Alan Kardec já está em andamento, como informou o site Fala Galo e confirmou o UOL Esporte. O interesse do Galo no atacante foi noticiado pelo apresentador Heverton Guimarães, da Rádio 98FM e da Band Minas.
A busca por Alan Kardec é para preencher uma lacuna deixada desde a saída de Diego Costa, que rescindiu o contrato com o Galo após as conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, em 2021. Contratado no começo da temporada, Fábio Gomes foi pouco utilizado pelo técnico Turco Mohamed e pode ser negociado nas próximas semanas. O atual dono da camisa 9 do Galo disputou apenas 13 das 36 partidas do clube na temporada e anotou três gols.
Revelado pelo Vasco, Alan Kardec. também defendeu Internacional, Benfica, Santos, Palmeiras e São Paulo. Entre 20216 e 2022, o brasileiro atuou por equipes chinesas. Primeiro, ele jogou pelo Chongqing Lifan e, por último, pelo Shenzhen FC.
Caso acerte com o Galo, Kardec será o terceiro reforço do clube alvinegro para o segundo semestre. O zagueiro Jemerson já foi anunciado e o atacante Pavón, do Boca Juniors, já assinou pré-contrato e aguarda apenas o término do vínculo com a equipe argentina para ter a contratação confirmada. A janela de transferências para novas inscrições de atletas abre somente em 18 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.