Juca e Trajano dão 'Cartão Vermelho' ao VAR do Campeonato Brasileiro
Quem pensou que as polêmicas do futebol brasileiro acabariam - ou, ao menos, diminuiriam de forma contundente - com a implementação do árbitro de vídeo no país, se enganou completamente. A última rodada do Brasileirão, encerrada na segunda-feira (20), é um exemplo perfeito disso, com diversas interferências e marcações questionáveis do VAR.
Durante o programa Cartão Vermelho #16, transmitido nesta terça-feira (21) pelo UOL Esporte, os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano criticaram a arbitragem nacional e deram um simbólico 'Cartão Vermelho' ao VAR. Na enquete da live - que perguntava sobre a continuidade da ferramenta no Brasil -, porém, a maioria dos votos foi favorável à manutenção do recurso.
"O meu cartão vermelho não poderia ser, em se tratando de futebol, para outra coisa senão o VAR. Especificamente, para o senhor Bráulio da Silva Machado e o VAR Wagner Reway, do jogo entre Corinthians e Goiás; e para o senhor Sávio Pereira Sampaio e o VAR Rafael Traci, do jogo entre Internacional e Botafogo", disse Juca.
"Ao VAR e aos assopradores, o nosso sentido cartão vermelho: vocês estão conseguindo desmoralizar uma ferramenta valiosa. Vocês estão conseguindo isso, desmoralizar o VAR, o que é realmente uma tarefa hercúlea. E eu espero que, na próxima terça-feira, o nosso cartão vermelho não envolva questões humanitárias", concluiu.
Não perca! A próxima edição do programa Cartão Vermelho será na próxima terça-feira (28), às 15h. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Cartão Vermelho no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.