Atlético-MG vence, mas gol em Minas deixa o Flamengo vivo na Copa do Brasil
A noite parecia que não terminaria bem para o Flamengo, mas o gol de Lázaro, aos 34 minutos do segundo tempo mudou tudo. O Atlético-MG venceu por 2 a 1 —gols de Hulk e Ademir—, no Mineirão, o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas o Rubro-Negro vai muito vivo para o confronto da volta, marcado para o dia 13 de julho, no Maracanã. Para quem perdia por 2 a 0, o resultado final não foi de todo ruim.
Com a vitória por 2 a 1 na ida, o Atlético pode empatar na volta que estará classificado às quartas de final, já o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para seguir no torneio. Em caso de triunfo rubro-negro por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Mas muita coisa vai acontecer com Galo e Fla até o duelo da volta, já que antes do novo encontro, cada time vai entrar em campo mais cinco vezes, em jogos do Brasileirão e da Copa Libertadores. Agora, um Atlético está muito mais leve e sem pressão. Se o técnico Turco Mohamed esteve próximo de ser demitido, após dois triunfos consecutivos sobre o Flamengo, o treinador argentino certamente vai viver dias de paz. O mesmo pode não acontecer com Dorival Júnior, que foi derrotado pela terceira vez em quatro jogos e vê o Flamengo num momento crítico na temporada.
Live do Flamengo
Quem foi bem: Hulk
Autor de um belo gol e com uma assistência, Hulk foi o grande protagonista do primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Quem foi mal: Diego Alves
A fase dos goleiros do Flamengo não é nada boa. Depois de Hugo Souza ser criticado por algumas falhas, foi a vez de Diego Alves se tornar o alvo da torcida. O goleiro rubro-negro foi muito mal no lance do primeiro gol do Galo.
O jogo do Atlético-MG: gol e retranca
Nada mal começar uma decisão com um gol logo aos sete minutos do primeiro tempo, mas o tento marcado logo no início da partida fez com que o Atlético adotasse uma postura mais defensiva no restante do jogo. Com a vantagem no placar, o Galo passou a jogar recuado e buscando os contra-ataques.
O jogo do Flamengo: diferente no segundo tempo
Com uma postura diferente do jogo de domingo, o Flamengo dominava os primeiros minutos, mas o gol aos sete, após falha de Diego Alves, dificultou o restante do primeiro tempo. A equipe de Dorival Júnior controlou a etapa inicial, fez um bom jogo, mas deixou a desejar com criação. João Gomes e Andreas foram bem. No segundo tempo, a situação foi mais favorável ao Atlético, que ampliou o placar. O Flamengo tentava manter o ritmo de jogo, no entanto, não conseguiu consolidar as jogadas e não apresentou perigo ao goleiro Everson. Aos 35, Lázaro fez o gol que deu um gás ao elenco em busca do empate, que não aconteceu.
Mosaico de luzes
Os mais de 50 mil atleticanos presentes no Mineirão fizeram uma bela festa durante a entrada dos times. Com a lanterna e fita adesiva, para mudar a cor da luz, os torcedores do Galo fizeram um mosaico diferente, sem papel. "Lutar", foi recado passado aos jogadores.
Indefinição de Diego Alves e golaço de Hulk
O lateral-direito Mariano mostrou ter uma ótima visão de jogo e deixou Hulk em condições de abrir o placar, com um golaço, de cobertura. O camisa 7 do Atlético aproveitou a indefinição de Diego Alves, que demorou para sair do gol e foi encoberto após o toque do jogador atleticano.
Sustos na saída de bola
O Atlético se mostrou uma equipe bastante confiante dentro de campo e evitava dar chutões, mesmo com a pressão do ataque rubro-negro. Em vários momentos a saída de bola pelo chão deu resultado, mas em pelo menos três oportunidades o Galo errou e deu a chance para o Flamengo empatar.
Calendário
Atlético e Flamengo se enfrentam novamente apenas dia 13 de julho, no Maracanã. Até lá, os dois clubes têm compromisso pelo Campeonato Brasileiro e também pela Libertadores. Ambos vão entrar em campo no sábado (25), pelo Brasileirão. O Rubro-Negro recebe o América-MG, às 19h, no Maraca, enquanto o Galo joga contra o Fortaleza, às 21h, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 1 FLAMENGO
Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 22 de junho de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Ademir (CAM); Everton Ribeiro, Andreas Pereira e Pablo (FLA)
Gols: Hulk (CAM) aos 7' minutos do primeiro tempo; Ademir (CAM) aos 9' e Lázaro (FLA) aos 34' minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Otavio e Nacho Fernández (Calebe, aos 39' do 2º); Vargas (Rubens, aos 17' do 2º), Keno (Ademir, aos 32' do 1º) e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.
FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho (Rodnei, aos 21 do 2º), Rodrigo, Pablo e Filipe Luís (Ayrton Lucas, aos 33' do 2º); Arão (Lázaro, aos 21' do 2º), João Gomes e Andreas (Thiago Maia; aos 33' do 2º) Everton Ribeiro (Pedro, aos 21' do 2º), Arrascaeta e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.