Reforço mais caro do Inter em 2022, David demora a engrenar e decepciona
David foi um dos primeiros reforços do Internacional nesta temporada, e o mais caro. Para comprar 45% dos direitos econômicos do atacante que havia se destacado pelo Fortaleza em 2021, o Colorado investiu aproximadamente R$ 11 milhões. Mas, prestes a completar cinco meses no Beira-Rio, ele ainda não engrenou e já é tratado como decepção pela torcida.
David foi apresentado no fim de janeiro. O investimento para aquisição de parte dos direitos supera qualquer outro movimento do Colorado. O mais próximo foi feito para a chegada de Alan Patrick, mas o valor foi composto com uma quantia que o Shakhtar Donetsk (UCR) ainda deveria pagar pelos direitos de Vinícius Tobias.
A chegada do DVD (apelido do atacante) tinha por objetivo dar uma opção de velocidade ao técnico Alexander Medina. Inicialmente, ele jogaria aberto pelo flanco esquerdo.
Entretanto, logo em suas primeiras chances pelo lado, o rendimento não foi o ideal. Então, o treinador da equipe conseguiu encontrar outro espaço para ele no time, jogando como centroavante, que não é sua posição principal.
David nunca atingiu o nível esperado. Medina acabou demitido e com Mano Menezes a posição ocupada por ele seguiu a mesma. E, da mesma forma, sobram motivos para críticas.
Até o momento, são 27 jogos, dois gols e duas assistências pelo Colorado. A última vez que balançou a rede adversária foi em 9 de março, ou seja, há mais de três meses. Já são 18 jogos consecutivos sem marcar.
E não foi por falta de chances. Contra o Botafogo, no último domingo (19), ele recebeu cruzamento de frente para a meta de Gatito Fernández e cabeceou para longe. Ainda no primeiro tempo, teve em seus pés o rebote de uma conclusão de Edenilson e também não conseguiu colocar na rede.
Não bastasse tudo isso, David está, agora, suspenso e corre risco de punição no STJD. Na confusão que tomou o gramado no fim do duelo da 13ª rodada do Brasileiro, ele foi flagrado agredindo com um soco o meia-atacante Lucas Piazon, do time adversário. A conduta foi citada em súmula, ele foi expulso após o apito final, e poderá pegar um gancho importante quando for julgado.
A falta de um artilheiro é a principal carência detectada pela comissão técnica do Inter no elenco atualmente. Por isso, a direção vermelha trata como prioridade a busca por um centroavante na próxima janela de transferências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.