Vasco recebe medalha da Câmara Municipal por plano de sócio para pets
Em solenidade realizada na manhã de hoje (22) na sala da presidência do Vasco, em São Januário, o clube recebeu da Câmara Municipal do Rio de Janeiro a medalha São Francisco de Assis, criada para homenagear "pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços à causa dos animais e/ou à causa dos empobrecidos".
A honraria foi fornecida ao clube pela criação de um plano de sócio simbólico dedicado aos pets, com uma mensalidade de R$ 5,98 e onde parte da renda é destinada à ONG's de proteção animal. Atualmente, o Cruzmaltino possui cerca de dois mil associados nesta categoria.
"O clube é o primeiro do Brasil a abraçar a causa", salientou o vereador Luiz Ramos Filho (PMN-RJ), que teve a iniciativa da ação.
O político mediou uma parceria entre o clube e o Governo do Estado para auxiliar no programa gratuito de castração de animais.
"O Castramóvel vai passar uma semana em São Januário para esterilizar gratuitamente os animais de rua e da população de baixa renda das comunidades da região. Essa parceria é muito importante para diminuir a natalidade e o abandono de animais pelas ruas. Vamos procurar outros clubes para que ajudem nessa política pública tão importante para a nossa cidade", afirmou Ramos Filho, que preside a Comissão de Defesa dos Animais na Câmara Municipal (RJ).
Estiveram presentes na cerimônia, além do vereador Luiz Ramos Filho, o 1º vice-presidente geral do Vasco, Carlos Roberto Osório; o 2º vice, Roberto Duque Estrada; o vereador Alexandre Isquierdo (União-RJ); e o deputado federal Luiz Carlos Ramos (PR-RJ).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.